Pular para o conteúdo principal

Conheça o seu tipo de seio

Neste post separei para vocês 5 formatos de seios que uma mulher pode ter. Aprendendo a reconhecer o seu tipo de seio, você pode ser mais assertiva na hora de comprar o seu sutiã. 

Seios Espalhados

A distribuição do volume dos seios é mais lateral do que vertical, podendo ultrapassar a largura das costelas o que é muito comum em seios extremamente grandes.


peitos espalhados

Dica: Este tipo de seio costuma ser mais achatado. Se quiser deixá-los mais centralizados, opte por sutiãs que tenham boa sustentação, com bojo e a região central entre as copas mais curta.


Saiba a importância de conhecer o sutiã adequado para você.

Seios Firmes

Os mamilos ficam acima da linha que divide o seio com a barriga. O seio pode ou não ser muito grande, mas tem todo o volume preenchido, com pouca ou nenhuma flacidez.


seios firmes

Dica: Esse tipo de peito não precisa de alta sustentação e o sutiã com bojo bolha pode ser uma boa opção para deixá-lo maior, caso a mulher assim queira.

Sutiã nadador com bojo bolha 

Seios Flácidos

A flacidez é muito comum em casos de emagrecimento, depois do período de amamentação ou para quem tem seios grandes, que costumam ser mais pesados. A impressão é de que tem mais pele do que volume e o mamilo fica na altura ou mais baixo que a linha que divide o peito e a barriga.

seios flácidos

Dica: Procure sutiãs que deem mais sustentação e que levantem os seios, como os que têm bojo bolha.

 Seios Caídos

Existem vários graus de ptose mamária, mais conhecido como “seios caídos”. O grau mais leve é quando a aréola (região do bico) fica na mesma linha da dobrinha embaixo do peito, que faz divisão com a barriga. A partir daí, qualquer altura mais baixa já pode ser considerada de seios caídos.

Seios Caídos

Dica: Escolha modelos de sutiãs que levantem os seios como o Sutiça balconê, o Sutiã meia taça ou o push up.

Sutiã Balconet em Renda 

Seios Juntos

Resultado de seios com silicone ou então naturalmente bem firmes, os seios juntos chegam a fazer um vinco na pele entre eles e têm o bico bem centralizado.

seios juntos

Dica: Este tipo de seio não tem muito mistério. A escolha do sutiã para esse tipo de seio varia de acordo com os desejos da mulher.


Saiba qual o volume dos seus seios. 

Espero que este post tenha sido esclarecedor com relação a anatomia de cada seio e que também possa ajudar na hora da escolha do sutiã. 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe qual é o volume do seu seio?

É normal homem usar calcinha?

Saiba as cores de Lingerie que mais excitam os Homens