Pular para o conteúdo principal

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?


Neste post vou dar dicas de como você pode falar para sua esposa ou namorada que gosta de usar calcinha e lingerie em geral! Seja bem vindo (a) ao Blog Swany's Lingerie!

Muitos homens iniciam o uso da calcinha por acaso, alguns experimentam por curiosidade e acabam gostando da sensação. Esse contato muitas vezes ocorre na infância e na adolescência. Até então trata-se de uma prática oculta só deles, sem a necessidade de compartilhar. 

Os questionamentos e dúvidas começam quando eles iniciam algum relacionamento no qual pretendem ficar com a pessoa por muito tempo, um namoro ou casamento. Muitos sentem que ao usar calcinha e não contar para a parceira, estão cometendo uma traição, não suportam ter que mentir para a pessoa amada. É nesse ponto que começa o sofrimento de alguns, eles ficam divididos entre contar a verdade e tirar esse fardo da consciência ou não contar por medo da reação da esposa.

Algumas situações vão além do contexto do relacionamento, entram na questão familiar também! Um cliente desabafou recentemente comigo sobre o assunto, expressando a vontade de usar apenas calcinhas e disse o seguinte:
Se a sociedade não fosse tão preconceituosa, eu aposentaria as cuecas de vez, porque além de mais bonitas, as calcinhas são bem mais confortáveis na minha opinião. Se eu pudesse escolher eu abandonaria as cuecas pra usar calcinha, mas infelizmente ainda somos julgados

Comecei a usar ainda criança, da minha irmã, depois sempre que via uma provava, até que parei por vários anos e voltei a me interessar...

 Outro cliente perguntou:

Como posso falar para minha esposa que gosto de usar calcinha sem que ela me julgue?

Quem me acompanha sabe que já escrevi outros posts aqui como: Dúvidas Frequentes sobre homens que usam calcinha e Homem que usa calcinha é gay? Eles são compostos por compilados de perguntas que recebíamos sobre o assunto quando começamos a vender calcinha para homens e escrever sobre o assunto. 

Recentemente dediquei um post à um cliente que contou a esposa que usava calcinha, mas ela não aceitava. Para ler acesse: Como convencer sua esposa a aceitar o uso de calcinha masculina? Ele pode ser um complemento para você que deseja um entendimento com sua parceira.

O Dilema do Homem que usa calcinha!

É em atenção aos desabafos de alguns clientes, que escrevo esses textos. São anseios de quem não consegue expor sua preferência por medo do preconceito. 

Existem vários outros homens vivendo o mesmo dilema. Por esse motivo resolvi escrever esse post dedicado a ajudar quem vivencia essa situação no dia a dia e não tem com quem desabafar.

E para tentar ajudar da melhor maneira, separei algumas dicas que podem ajudar nessa abordagem de primeiro impacto, elas são para os maridos/namorados que ainda não contaram sobre a prática de usar calcinha para sua esposa/namorada.

Veja abaixo algumas sugestões de como iniciar a conversa sem causar muito espanto:

Como dizer para minha esposa que gosto de usar calcinha?

  1. Procure o momento certo: Nem sempre sabemos qual é o momento certo, mas vale ao menos tentar criar a atmosfera certa. Tente escolher um momento tranquilo e privado para conversar com sua esposa ou namorada sobre o assunto. É importante ter certeza que nesse momento ela estará com tempo disponível, pois vocês vão precisar de tempo para conversar e ouvir um ao outro.
  2. Seja honesto e claro: Explique para ela por que você gosta de usar calcinhas e o que isso significa para você. Não dê muitos rodeios!
  3. Escute: Após por para fora o que te deixa angustiado, deixe que sua esposa ou namorada falar o que ela pensa e sente sobre o que você falou. Escute-a e tente compreender os pontos de vista dela.
  4. Explique o dilema: Diga para ela o quanto foi difícil para você admitir que faz uso de calcinha, mostre que ela é importante para você, a ponto de você partilhar algo tão intimo. Explique que você espera que ela aceite e entenda sua escolha de usar calcinhas.
  5. Espaço: Se ela não conseguir falar sobre o assunto de imediato, dê um tempo e espaço para ela pensar e processar tudo que você falou, respeite o tempo dela. Peça que ela pense se concordará ou não em seguir a relação após saber suas preferências de roupas íntimas. Enfatize que é com ela que você quer estar! Ao longo do tempo, vocês podem encontrar uma solução que funcione para ambos.

A comunicação clara e o respeito são importantes em qualquer relacionamento. Falar a verdade e ser sincero é uma forma de respeitar o outro. 

Torço para que todos os casais possam se entender nessa questão, por esse motivo trago novos textos sobre o tema sempre que possível.

Espero que você tenha gostado do post e que te ajude de alguma forma!

Se funcionar para você, volte aqui e deixe seu depoimento! Ele irá ajudar outras pessoas também.

Um abraço e até o próximo post!

Comentários

  1. O verdadeiro real motivo de praticamente os homens gostarem de usar calcinha e Lingeries é psicológico !!!!! A verdade é que de alguma forma essas peças por serem visuais de mulher a mente já interpreta algo ali no meu caso específico só de ver peças de Lingeries ou pensar em Lingeries e imaginar já fico excitado e dá vontade de usar e o psicológico já sabendo da sensação de usar que é confortável gostosa sempre vai querer !!!!! Oq acontece mais profundamente em cima disso é que o hormônio chamado dopamina se ativa e sobe daí o fato de a pessoa ficar excitado é essa !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
    2. Bom dia, eu sou igual gosto de vestir lingerie feminina, gostava de contar a minha esposa será que ela vai compriender

      Excluir
  2. Pontos Positivos em relação a homem usar Lingeries : Uso Prazeroso - Deixa o homem excitado pois as peças são gostosas.
    Uso Confortável - São também peças finas delicadas e macias.
    Bem Estar - Mais energia e disposição já que o uso de Lingeries faz o homem ficar excitado e libera o hormônio do prazer e bem estar a dopamina dando energia pra fazer as coisas se a pessoa souber usar isso e ter controle sobre a vontade de se aliviar pq dá vontade é normal mas se saber se segurar além de manter se excitado maior parte do tempo ela mantém as energias e disposição ao máximo pelo fator bem estar e dopamina lá em cima. Sim e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
  3. Pontos Negativos : Ponto de vista religioso na lei de Deus é abominável tem uma parte na bíblia que destaca isso aí vai dá consciência de cada um.
    Como o uso de Lingeries faz o homem ficar excitado dá vontade de se masturbar e isso em ponto de vista bíblico é pecado talvez seja por isso a razão de ser abominável a pratica no ponto de vista religioso.
    Agora em relação ao uso de Lingerie por aí só ela não faz mal nenhum pelo contrário faz muito bem pq de qualquer forma deixa com bem estar e prazer mas vai muito do ponto de vista de cada pessoa se a pessoa for muito religiosa provavelmente ela vai se sentir culpada pela prática.
    E como eu está dizendo a Lingerie por si só não faz mal o seu uso o único ponto que dependendo por sem um problema além do citado acima é a questão de controle que a pessoa tem sobre a vontade de se masturbar pq dá vontade se a pessoa tiver controle sobre isso e consegue se segurar e não fazer as experiências com o uso de Lingeries são maravilhosas vc fica excitado a maior parte do tempo dorme e acorda gostoso e até sonha que usa Lingerie já me aconteceu várias vezes inclusive já tive a polução noturna algumas vezes quando não se masturbava mais e acontecia de eu sonhar que tava usando Lingeries no sonho e acaba gozando dormindo kkkkk é uma experiência fantástica melhor do que se masturba por conta própria. Mas voltando ao assunto sobre controle da masturbação se a pessoa não tiver controle sobre isso pode ser prejudicial pois a prática excessiva desgasta muito os níveis de energia e acaba com o psicológico a ponto de virar dependência que vai chegar uma hora que nem o uso da Lingerie vai dar tanto prazer como antes então por experiência própria digo sejam felizes usem Lingerie a vontade já que gostam só não deixem o vício de querer se aliviar toda hora dominem vocês sejam acima disso pois é muito superior a experiência de estar de Lingerie excitado o tempo todo por saber se segurar vc manter o bem estar e o prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
  4. Os outros pontos Negativos envolve o preconceito Social tipo oq as pessoas vão pensar da família lógico se descobrirem né então muitos em meio a família largam a pratica por medo pq é uma situação que muitos não tem entendimento e coerência pra saber lhe dar com isso e acabam julgando.
    Fora isso também tem a questão de relacionamentos com a pessoa amada se ela aceitar a confiança entre os dois sobem exponencialmente e o relacionamento de ambos melhora.
    O problema é se a pessoa não aceitar e querer desistir do relacionamento por causa de uma coisa boba aí ela é cabeça fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
  5. Eu sei que usar Lingeries é maravilhoso ainda mais se vc tiver domínio sobre a vontade de se aliviar pra se manter excitado vc mantém as energias lá em cima mantém o prazer e bem estar o dia todo e ainda dorme e acorda gostoso até sonha que tá usando Lingeries eu mesmo durmo de calcinha sutiã e camisola longa e acabei sonhando que tava usando as mesmas peças que tava dormindo !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
  6. Lingeries femininas são maravilhosas lindas gostosas e confortáveis é por isso que atraem até os homens experimentar e depois que experimenta acaba adorando a idéia é não para mais e não é pra menos .....
    Tem muito mais diversidade de cores e brilho do que cuecas apagadas e sem graça
    Eu tenho uma coleção de Lingeries coloridas vários conjuntos e ainda assim tem mais cores que eu ainda não tenho !!!!!
    Adoro usar Lingeries calcinhas lisas de tecido brilhante deslizando lá embaixo e sutiãs grandes apertando meu corpo é uma delícia e melhor ainda dormir de camisola deslizando sobre todo o corpo fico extremamente excitado pois é muito gostoso usar Lingeries e dormir de Lingerie é melhor ainda !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário. 😀
      Ele contribui positivamente para nosso Blog ajudando outros leitores!

      Excluir
  7. Flávia Swany sua pagina está ajudando muita gente pq é um assunto bastante peculiar, eu adoro usar Lingeries virou rotina de dia sutiã e calcinha e a noite sutiã calcinha camisola longa e robe longo cetim e o prazer é tanto que as vezes até acordo de madrugada excitado de tão bom que é e a peça que mais gosto é a camisola longa com bojo tenho conjuntos de Lingerie pra usar a semana toda várias cores e é tão bom acordar excitado com disposição a Lingerie me faz tão bem de tão gostosa que é e acho provavelmente vou usar pra minha vida toda !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Os tempos mudam mesmo os homens gostam e adoram tanto uma mulher que até às Lingeries Femininas a gente usa, mais não tem comparação também a variedade de cores só dos conjuntos lindos de sutiã e calcinha que existem eu fico encantado e maravilhado ao entrar em loja de Lingeries aqui da cidade e quero ter conjuntos de todas as cores possíveis fazer coleção!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pra quem está com problemas pra contar para a esposa aí vou colocar aqui algumas respostas que recebi de alguns psicólogos 2 anos atrás quando fiz pergunta sobre isso :

    Sou homem e gosto de usar lingerie, é normal ?
    Feita por >Anônimo · 17 nov 2021
    Orientação sexual
    Compartilhe:
    psicólogos Facebook
    psicólogos Twitter

    Sou Homem gosto de mulheres mas também gosto de usar Lingeries Femininas, acho as Lingeries muito lindas até ter a idéia de experimentar e aconteceu que ao fazer isso senti uma excitação e um prazer muito grande !!!!! Além disso ao usar senti que as calcinhas são muito mais confortáveis também !!!!! Também já usei Sutiã e Camisola Longa ambos com Bojo para dormir e acho muito gostoso demais !!!!! Resumindo sou hétero pois só tenho interesses em mulheres como dito antes mas desenvolvi esse hábito de gostar de usar Lingeries Femininas também !!!!!


    Olá Anônimo.
    O prazer é individual e inerente a cada pessoa e em especial o sexual é cercado por muitos tabus e preconceitos. Por isso as pessoas aprenderam a se preservar e dificilmente fazem esses comentários sobre si mesmos. Se você se respeita e respeita as pessoas com quem se relaciona é isso que importa. Quem se respeita, respeita também os sentimentos das outras pessoas e com isso dificilmente terá problemas nos relacionamentos amorosos, sociais, profissionais, familiares, religiosos, espirituais, sociais, e por aí vai. Portanto, se você é feliz continue assim, pois muitos correm atrás da felicidade e não a encontram. Gaste a sua energia em outras áreas que por ventura precisam serem desenvolvidas, se for o caso, sempre podemos melhorar não é mesmo? Com certeza a forma que você se veste na sua intimidade só diz respeito à você e a sua parceira amorosa e a ninguém mais. Se precisar, fico à disposição para auxiliá-lo em outras questões.
    Espero tê-lo ajudado nesta.
    Maria Nair
    Especialista em Psicologia Clinica
    Terapia Cognitiva Comportamental.


    Olá! Desejar vestir lingeries não é nada anormal, imoral ou ridículo. Fique tranquilo para sentir prazer da forma como você quer.
    Infelizmente nossa sociedade machista nos impede de sentirmos prazer com aquilo que gostamos e por isso vem esse desconforto.
    Mas acredito, que para você se sentir plenamente bem com o que você gosta, deva fazer psicoterapia para que você consiga usar sem sentir medo ou culpa, ou qualquer sentimento como se estivesse fazendo algo indevido.

    Um abraço!

    Erick Gustavo
    Psicólogo Clínico na abordagem de TCC e Psicanálise
    Psicólogo do Esporte

    Erick Gustavo


    Qual a sua dúvida? Qual o seu medo? Qual a sua angústia?
    Qual o significado desse "normal" que voce mensiona?
    Está aqui para se realizar, para ser feliz, construir a sua realidade como você consegue, corrigir percursos, curar problemas...
    Entaõ: quem é você? O que veio fazer aqui? Qual a sua identidade? Como se enxerga? Como você funciona? Quais os seus recursos? Qual a sua dor?
    Compreenda duas verdades e depois decide e escolhe qual das duas voce vai preferir:
    1 - A vida te dá a liberdade para fazer tudo o que quer e o livre arbítrio para escolher e decidir e se responsabilizar pelo que faz.
    2 - O sistema (lugar onde voce aconteceu: família, sociedade, educação, crenças...) te dá os limites, proibições, julgamentos, conceitos...
    Voce tem a possibilidade de criar a sua realidade: como se posiciona frente a isto? É dono da sua vida, não deixe que os outros decidam o que é certo e o que é errado por ti. Não terceirize a tua autonomia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Continuando....

    Olá Anônimo! Grato por escrever. Embalagens são apenas embalagens, produtos são outra coisa. Quem definiu que lingeries são femininas? Por que somente mulheres podem usar calcinhas? Por que somente homens podem usar cuecas. Ocorreu, na História, a não muito tempo, de as mulheres não poderem usar calças. Certamente a roupa usado está extremamente longe de definir a essência da intimidade de trocas e vivências sexuais. Não é normal, não precisa ser normal. O que precisa é você estar confortável vivendo assim.
    Roupa é apenas e tão somente embalagem que a cultura padroniza, conforme interesses materiais, na maior parte das vezes. A essência tua é o que te importa.
    Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

    Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

    ResponderExcluir
  11. Acho que independente de tudo cada pessoa deve ter opinião própria sobre as coisas e não se importa com o que irão pensar pois vc vai deixar de viver por causa de opinião alheia ? Acredito que a maioria que usa escondido é pra evitar problemas em relação a isso pq explicar dá um trabalho pois muitos não tem coerência e entendimento e acham de tudo e lá vem julgamentos pra cima da gente por isso evitam sair falando mas se a bomba estoura tem que colocar em pauta e já era e não tem que mudar por causa da opinião alheia não !!!!!
    Eu sou homem heterossexual adoro mulheres e sou uma pessoa bem resolvida em relação a isso aconteceu de eu experimentar as Lingeries Femininas e gostar e por conta disso uso até hoje pq acho maravilhoso me faz bem e isso não está alterando minha personalidade minha essência em ponto algum !!!!!
    Eu prefiro 1000 vezes ser viciado em gostar de usar Lingeries Femininas do que graças a Deus não sou viciado em bebidas estar por aí bebendo e vivendo sem sentido ou pior ainda do que vendendo e usando drogas que muitos quando são novos fazem isso e acabando com a vida se afundando !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vou deixar um recado pessoal pra todas as mulheres que não entendem isso e está difícil de aceitar isso de seus maridos :
    Como já falei bastante sobre mim e as causas vou fazer um resumo aqui hoje tenho 31 mas comecei a usar calcinhas com 14 gostei e hoje uso praticamente todas as peças de Lingeries sutiã e camisola pq acho maravilhoso não sou envolvido com ninguém e não tive relação sexual até hoje não sei se por ser religioso também mas eu prefiro isso do que sair por aí me envolvendo com prostitutas e destruindo minha vida, então pensem bem nisso de vcs não aceitarem isso de seus maridos namorados pq já é difícil de eles se abrir para contar isso pra vocês vierem com essa de não aceitar ?
    Aí perdem uma pessoa boa por coisa boba e depois são traídas aí e não sabem por que !!!!!!
    Nenhuma homem aguenta ficar sem relações por muito tempo não se vcs não aceitarem não amam de verdade pq quem ama aceita a pessoa do jeito que ela é aí vcs perdem a pessoa por bobagem e eles encontram alguém que aceita isso pq sempre vai ter alguém disposto a fazer oq vc não faz !!!!!
    Garanto que se o homem que faz essa pratica e a mulher aceita numa boa e aprende a conviver com isso o homem sendo religioso ou não pelo menos no meu ponto de vista jamais vai pensar em te trair pois a confiança após esse episódio sobe muito pelo menos pra mim é extremamente considerável a pessoa aceitar outra pessoa do jeito que ela é isso é amar de verdade eu mesmo se um dia encontrar uma parceira que aceita isso faria de tudo por ela possível e impossível e claro daria Lingeries pra ela sem parar isso não ia faltar kkkkk !!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou um homem que adora Lingeries Femininas, tenho conjuntos lindos de sutiã e calcinha pra usar a semana toda, usar Lingeries é maravilhoso e me faz me sentir bem e eu já me aceitei do jeito que eu sou assim mesmo e isso é o importante ser uma pessoa bem resolvida !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar sua experiência conosco!

      Excluir
  14. Contei para uma amiga minha que gosto de usar Lingeries e ela me disse que se me faz bem é isso que importa e ela me entendeu muito bem !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar sua experiência conosco!

      Excluir
  15. Sou casado, e minha esposa sempre aceitou minha escolha. Tem pouco mais de dois anos que aposentei as cuecas, uso calcinha diariamente e sou muito feliz. Agradeço a Swany por tratar esse assunto tão sério e com muita naturalidade. Tenho certeza que está ajudando muitos homens. Meu sonho é que isso deixe de ser um tabu, e eu pare de me preocupar se minha calcinha está a mostra, e se tem alguém tirando uma foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar sua experiência conosco!

      Excluir
  16. Seria um sonho pra mim encontrar uma mulher que aceite um homem que adora usar Lingeries !!!!!
    Desde que experimentei pela primeira vez adorei a idéia a sensação que tive pois é muito confortável e mais gostoso usar Calcinhas e demais peças que são lindas.
    Hoje uso vários conjuntos que tenho aqui e uso no dia a dia Azul Claro Azul Escuro Vinho Cor de apele Vermelho Preto e todos são com bojos grandes já que gosto de peitos grandes kkkkk
    E na hora de dormir tenho espartilho com liga pra usar também uso camisola longa com bojo e robe longo é uma delícia usar e dormir de Lingeries Femininas eu adoro !!!!
    Tanto que irei comprar mais conjuntos Lindos das cores que não tenho !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Usar Lingeries foi uma das melhores coisas que fiz, adorei a idéia de experimentar e agora se tornou algo comum que não consigo ficar sem mais, as peças proporcionam prazer bem estar e conforto e ajudam até pra dormir melhor !!!!!
    No dia a dia uso lindos conjuntos e a noite no frio uso robe longo e no calor uso camisola longa é muito bom demais !!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quero poder usar uma sunga fio dental na praia, meu sonho!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou homem que também experimentou isso e sei que adoro usar Lingeries uso no dia a dia e durmo com elas é maravilhoso !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Saiba as cores de Lingerie que mais excitam os Homens

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?