Pular para o conteúdo principal

Homem que usa calcinha é Gay?

Neste post vou responder mais um questionamento sobre o uso de lingerie entre os homens, será que todo homem que usa calcinha ou lingerie feminina é gay?


Para quem já acompanha meus textos, sabe que escrevi dois posts dedicados a esse tema.

  1. É normal homem usar calcinha?
  2. Conheça as Lingeries Desenvolvidas para Homens

Em ambos tem bastante depoimentos de homens que usam calcinhas e de mulheres que foram pesquisar sobre o tema, depois de descobrirem a prática de seus parceiros. Em alguns comentários dei como dica conversar e compreender a outra pessoa, fiquei muito satisfeita após uma leitora retornar e falar de como o post Lingerie Desenvolvidas para Homens ajudou a resolver as coisas em seu relacionamento, pois seu namorado havia ficado angustiado com a descoberta e ela muito confusa.

Como recebi alguns questionamentos sobre se homem que usa calcinha é gay, resolvi escrever para poder ajudar tantas outras pessoas com a mesma dúvida. Pois, infelizmente o uso da lingerie entre homens ainda é algo pouco falado e para muitos motivo de constrangimento.

Agora a pergunta que não quer calar: Homem que usa calcinha é Gay?

Primeiro temos que separar as coisas, temos que entender a diferença entre sexo, gênero e sexualidade só assim poderemos entender de forma mais clara a prática do uso de lingerie entre homens e que não fazem deles gays, embora seja o que muitas pessoas pensam a respeito dessa prática.

Sexo

placa de gênero

Sexo está relacionado a anatomia humana, as características corporais que definem homem e mulher ao nascer. Dizemos que uma criança é do sexo masculino quando é identificado o pênis em seu corpo e sexo feminino ao identificar a vagina/vulva em seu corpo.

Gênero

bate papo

Gênero está ligado ao aspecto social/cultural que determina em regras o que diz respeito ao ser masculino e feminino. Ou seja, quando você nasce o seu sexo é definido pelas suas características biológicas, porém ao longo do seu desenvolvimento social, você cresce sendo ensinado sobre o que é coisa de menino e coisa de menina. Um exemplo mais claro que posso te dar é o seguinte, se quando você nasce seu aparelho reprodutor define se você é homem ou mulher, porque nos deparamos constantemente com a expressão, "isso não é coisa de homem?" quando na verdade o que você faz não muda seu sexo.

Uma situação que muita gente já deve ter presenciado ou vivenciado é a seguinte:

mulher dando bronca no filho

A mãe pega seu filho brincando com uma boneca e logo retruca: Isso não é coisa de menino! Vá pegar seu carrinho!

Se o que determina o sexo do indivíduo é seu aparelho reprodutor, um menino brincar com uma boneca não vai mudar seu sexo para feminino. Em outras palavras, usar calcinha não vai mudar o sexo de nenhum homem.

Um outro exemplo que nos traz à reflexão é o carnaval, todos os anos vários blocos saem as ruas com homens fantasiados de mulher, muitos destes heterossexuais casados, noivos e etc. Que ao longo do ano seguem sua vida normalmente, sem serem taxados de gays. Se um homem pode usar roupa e maquiagem feminina no carnaval e não faz dele gay, porque usar calcinha em sua casa na sua intimidade fere a sua sexualidade? Vale a pena refletir, pois isso só mostra como somos contraditórios em nossas próprias ações sem ao menos termos consciência disso.

Eu mesmo já namorei uma pessoa que em todos carnavais se fantasia de mulher para sair em determinados blocos, a personagem tem até nome!

Começamos a namorar semanas antes do carnaval e para mim foi uma surpresa vê-lo daquele jeito, pois nenhum de meus namorados anteriores faziam aquilo. Algumas pessoas próximas me encheram a paciência dizendo que ele era "viado", pois homem que é homem não faz isso nem no carnaval. Como eu era muito jovem fiquei um pouco insegura e perguntei para ele, se ele estava aproveitando o momento para se revelar, ele disse que não! Esclareceu que já era uma tradição dele, do irmão e dos amigos irem para o Bloco das Virgens daquela forma todos os anos. Enfim, ele não era e continua não sendo gay!

homem fantasiado de mulher no carnaval

Outra informação interessante para complementar a reflexão, é o fato de muitos homens gays não usarem calcinha, tenho vários amigos que são gays e não usam, pois não gostam.

Então para finalizar esse bloco, o gênero está ligado a construção social, que determina aquilo que seriam características do ser masculino e do feminino. As representações de gênero são diferentes de uma cultura para outra, uma prova disso são as diferenças entre o comportamento de homens e mulheres de diferentes países e regiões.

Falo um pouco mais sobre como ao longo da história as regras sociais influenciaram na questão de gênero no post É normal homem usar calcinha?

Sexualidade

A sexualidade está ligada as práticas eróticas entre seres humanos, ou seja, com quem a pessoa escolhe se relacionar emocionalmente e fisicamente. Assim como o gênero, a sexualidade está diretamente ligada aos aspectos culturais e regras estabelecidas pela sociedade, estas podem se diferenciar dependendo do grupo ou cultura.

Trazendo esse ponto para a nossa cultura ocidental, a sexualidade e gênero andam praticamente de mãos dadas. Onde ser heterossexual ocupa uma posição de superioridade e qualquer coisa que vá contra esse estereotipo é dado como anormal ou errado. Por esse motivo tudo que vai de encontro as regras heteronormativas é tido como homossexualidade. Isso explica a pergunta que deu origem a este post.

Para uma pessoa ser gay ou homossexual ela precisa sentir atração ou se relacionar com alguém do mesmo sexo.

homens namorando na cama

O fato de um homem usar calcinha não faz dele gay, pois a roupa não define a sexualidade do indivíduo.

Fizemos uma enquete em nosso Blog e o resultado foi bem impressionante, cerca de 86,87% dos leitores que participaram afirmaram usar calcinha e ser heterossexual. Somente 7,91% dos participantes afirmam ser gay. Vale citar que esse resultado foi a nível mundial, pois nosso blog é traduzido para vários idiomas e tem leitores em várias partes do mundo. Segue abaixo o resultado completo.

mapa pesquisa homem que usa calcinha

Espero que minha explicação tenha te esclarecido de uma forma simples, que o fato de um homem usar calcinha não muda seu sexo ou opção sexual. Conheço muitos homens heterossexuais que usam lingerie e um dos principais fatores de não expor sua preferência em usar uma lingerie diferente da definida pelas regras sociais, é justamente o preconceito, eles não querem ser taxados de gays. Muitos afirmam veemente que não sentem atração por homens e que gostam de se relacionar com mulheres, muitos são casados.

Se você gostou deste texto, compartilhe para que mais pessoas possam entender a diferença entre sexo, gênero e sexualidade. A compreensão de determinados assuntos nos permite olhar para o outro com menos preconceito.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.

Um beijo e até o próximo post!😘

Conheça nossa loja Internacional!

Comentários

  1. Eu não acho que só porque usa lingerie feminina o homem se torna um gay, acho o tecido muito gosto e macio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post ! Quando também assumi meu lado crossdresser , minha esposa tambem viveu esse questionamento e tive que trabalhar muito essa situação em nosso relacionamento. Não foi facil. Na verdade , as pessoas já tem um pre julgamento, e usar calcinha ainda mais fazendo tucking, pira qualquer um . Hoje posso dizer que estou mais comprendido , aceito , com essa prática. Mais foi um longo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por sua contribuição Marcia!

    ResponderExcluir
  4. eu sou hetero e só uso calcinha principalmente nas de cintura alta e tangao.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso calcinha pois eu não tenho pênis e e natural homem q usa calcinha

    ResponderExcluir
  6. Homem que usa calcinha e natural pois calcinha e pano peça de roupa ! Pois mulher usam cuecas por saber quer e roupa íntima pois eu uso calcinha por saber que não tem nada ver ser homem de calcinha

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por sua contribuição Lucio!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por sua contribuição Carlos!

    ResponderExcluir
  9. Então homem pode usar calcinha não tem problema é normal ou não obrigado

    ResponderExcluir
  10. Então homem pode usar calcinha não tem problema é normal ou não obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá, sim é normal!
    O termo normal é muito relativo, temos um post aqui no Blog em que explicamos de forma mais clara o significado de normalidade: https://blogswanyslingerie.wordpress.com/2019/07/14/e-normal-homem-usar-calcinha/

    ResponderExcluir
  12. Olá, sim é normal!
    O termo normal é muito relativo, temos um post aqui no Blog em que explicamos de forma mais clara o significado de normalidade: https://blogswanyslingerie.wordpress.com/2019/07/14/e-normal-homem-usar-calcinha/

    ResponderExcluir
  13. hoje tem cuecas femininas para mulheres e nem por isso existe preconceito e porque não ter calcinha masculina ? É apenas uma peça íntima para ambos, acho até que deveria ter mais opções para homens não só em sites más em todas lojas de lingeries

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por seu comentário Roger!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Flávia.
    Temho total aversão por homem no que diz sonre sexo.
    Mas adoro usar calcinhas e até roupas femininas, uma a duas vezes por mês minha esposa utiliza ima conta peniana e me possue. Afora essa prática chego ap delirio. Nunca pensei em tet um homem na minha relação. Acredito asdim como eu tem vários homens. Tenho sorte de ter uma esposa com cabeça boa e que me entenda.
    Como você me classifiaca?
    Carlos SP.
    Obrigado e Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  16. Sou heterossexual, casado e tenho 47 anos. Uso calcinha 24 horas por dia, 365 dias do ano já faz 4 anos e com o total apoio e aprovação da minha esposa.

    ResponderExcluir
  17. Olá Carlos!
    Fico feliz que você consiga se entender sexualmente com sua esposa e que ela entenda seus desejos e fantasias.
    Em resposta a sua pergunta sobre classificação, não tenho uma para te dar.
    O que posso dizer é que você é um ser humano, com desejos e fantasias sexuais normais, muitos homens fazem o mesmo que você e não podemos classifica-los como gays.
    Para ser gay é necessário estar com outro homem ou sentir desejo por outro homem.
    No início do seu comentário você informa ter aversão por homem, então logo você deixa claro que não gosta de se relacionar com homens.
    O problema está na sociedade que tenta rotular tudo que foge ao padrão de uma forma negativa.

    Fico feliz que goste do meu trabalho e espero ter respondido sua pergunta de forma satisfatória.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia mesmo sendo homem normal poço comprar e usar calcinha.

    ResponderExcluir
  19. Sim, claro que pode usar! A lingerie não vai mudar a sua essência/masculinidade.
    Se você está bem resolvido com a sua sexualidade, uma peças de roupa não vai mudar isso em você.

    ResponderExcluir
  20. Sou casado há 15 anos e adoro usar calcinhas, fico completamente excitado, adoro sentir em mim, o fiozinho passando por dentro, o aperto e a sensação que traz. Minha esposa nem imagina, tenho muita vontade de contar, não tenho coragem... mas queria... difícil falar de fantasias com quem gosta só do básico na cama... será que ela aceitaria? Não sei como tocar mais nesse assunto, uma vez contei que tinha fantasia de inversão de papéis, ela mal conversou comigo e nunca mais tocou no assunto... fiquei sem jeito também e não abordei novamente. Morro de tesão secretamente e crio mil fantasias sozinho.

    ResponderExcluir
  21. Olá Henrique, obrigada por seu comentário!

    Te sugiro antes de ir direto ao ponto com sua esposa pegar os textos aqui do blog e de outros sites. Fala com ela devagar, como quem não quer nada mostra o Blog para sua esposa, tipo "Olha amor o que achei aqui...", "Nossa! Olha que curiosa essa matéria...".

    Dessa forma você vai poder ver a opinião dela sobre o assunto e sondar se ela está aberta à esse tipo de fetiche. Vai devagar, trabalhando aos poucos. Pois, para quem não entende e nunca teve contato com esse universo é um choque.

    Atendi um cliente com questões semelhantes as suas, dei essas dicas para ele e funcionou até certo ponto. Algumas coisas a esposa dele aceitou, outras não!
    Tudo vai depender do nível de intimidade entre o casal, mas o caminho é ir com calma para não assustar.

    Espero ter te ajudado. Depois você volta aqui e me conta se deu certo!

    Atenciosamente;
    Flávia Swany.

    ResponderExcluir
  22. Carlos Semog20/5/21 12:13 PM

    Vc esta em uma situação delicada pelo fato de sua esposa não sar abertura para o assunto. Mas não desista, ais poucos vá mostrando essas matérias para ela que con o tempi ela vai aceitando.
    Eu uso calcinhas e faço inversão de papéis com minha esposa, pra ela é a confiança que ela me satisfaz e não busco nada na rua.
    Querendo mais detalhes me chame no e-mail [moderado]
    Carlos.

    ResponderExcluir
  23. Carlos Semog17/8/21 12:38 PM

    Olá Henrique.
    Adicione meu email e te contarei como fou comigo, talvez mi ha experiência te ajude. Minha esposa compra as minhas calcinhas e fazemos inversão de papéis. [moderado]

    ResponderExcluir
  24. marco Antônio da silva12/2/22 7:37 AM

    sou casado e uso cucinha minha esposa gosta,e ajudo amigos me a quebrar essetabu eu tenho 66anos acredito que mais informações ajudariam muito os indecisos

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por seu comentário Marcos!

    ResponderExcluir
  26. Pessoal boa tarde,olha sou casado já há 27 anos conheço minha esposa já há trinta anos e é exatamente o tempo que faz que uso só lingerie,e isto nunca atrapalhou a minha sezualidade sou hetero e mais sou caminhoneiro,existe alguns preconceitos más deixa para lá e vivam sua vida w deixem quem quizer comentar isto é sinal que você eata sendo visto,eu uso muito lingerie não todas más twm algumas que mim caem muito bem em mim e minha wsposa que compra para mim quando ela ver alguma que sabe que vou gostar, tenho também muitos modelosde cuecas fio dental tangas e outras,sou cliente da swanys da trendenu sempre são as que mais compro são muito confortaveis e recomendo eu tenho muitas umas cem ou proximo a isto e vou continar comprando sempre vou ficar velhinho e usando o que gosto cuecas e calcinhas de preferencia as fio dental acho bem mais confortaveis,espero que ajudem um pouco.Meu nome e berg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você é nosso cliente e gosta de nossas peças!

      Obrigada por sua contribuição, seu comentário pode ser de grande ajuda para outras pessoas.

      Excluir
  27. Lingerie femininas são as peças mais lindas confortáveis e gostosas que tem pra usar !!!!!
    Faz 15 anos já que uso e por serem um tecido fino e macio as calcinhas evitam assaduras e queimação na virilha coisa que no calor as cuecas por serem sempre muito fechadas e grossas sempre faziam !!!!!
    Além do mais usar Lingeries me deixa extremamente excitado também por todos esses motivos acabei adorando fazer uso de Lingerie feminina pq também me faz me sentir bem !!!!! Hoje além das calcinhas que foi por onde começou isso gosto de usar sutiã grande durante o dia e a noite também uso uma camisola longa para dormir e tenho noites maravilhosas pois acordo com aquele prazer enorme no corpo !!!!!
    Lingerie é tudo de bom a melhor coisa que já experimentei como não usar peças lindas que são confortáveis finas macias e gostosas ainda kkkkk !!!!!
    Junto com a camisola quero comprar e usar um robe longo de cetim por causa dos dias mais frios e também estou a fim de experimentar aqueles espartilho com cinta liga pois o espartilho aperta o corpo dando uma sensação muito gostosa !!!!!
    Adoro usar Lingeries !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Sou adepto ao uso de Lingeries também, comecei com as calcinhas e depois fui expandindo uso de tudo, conjuntos de sutiã e calcinha, espartilho com liga, meia liga, camisola, robe .....
    Gosto tanto de Lingerie e de usar Lingeries que já até sonhei que estava comprando Lingeries e usando ..... !!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo usar calcinha e uso desde os meus doze anos, tomava cuidado quando ia para escola, é muito gostoso, no calor durmo só de calcinha as vezes um babydool sem calcinha bem menina

    ResponderExcluir
  30. Comecei desde aproximadamente 08 anos de idade hj com 41 anos não consigo mais ficar 💯 lingeries um dia .... Tô com mais de 490 peças 👙 entre sutiã,calcinha body tenho mulher já se acostumou ela não gosta mas meu desejo é muito usar calcinhas 👙as lingeries q mais gosto são as de tule, as fio dental e as calcolas aquelas bem grande .... calcinhas de algodão não tenho nenhuma e não gosto prefiro de tule de renda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?