Pular para o conteúdo principal

Ensaio Sensual, como fazer?


Se você é do tipo desinibida e tem vontade de fazer um ensaio sensual para seu parceiro, você está no lugar certo! Neste artigo darei dicas de como quebrar a rotina e apimentar a relação com fotos ou ensaios sensuais.


mulher de lingerie deitada na cama

Primeiro passo: Sinta-se bonita!

O primeiro passo para um ensaio sensual é estar bem com você mesma!

Algumas mulheres gostam de serem fotografadas, de serem vistas em fotos ousadas como forma de elevar a auto estima e também para agradar seus parceiros, quando eles têm esse tipo de fantasia. Auto estima é tudo!

mulher com celular na mão

Por outro lado existem mulheres que se olham no espelho e não se acham bonitas o suficiente para fotografias e não se sentem à vontade em fazer o ensaio sensual por alguns motivos como: baixa estima, vergonha, falta de segurança e falta de confiança no parceiro. Há também o medo de que após o termino da relação as fotos que foram feitas em um momento de intimidade sejam divulgadas como forma de vingança. O que acontece, mas não em 100% da vezes! É importante ter confiança!

mulher olhando seu reflexo no espelho

Para as que tem vergonha ou não se acham suficientemente bonitas para os padrões de beleza impostos atualmente, o ensaio sensual pode ser a resposta que você precisa para enxergar toda a sua beleza e poder, que muitas vezes ficam escondidos e ao longo do tempo vão sendo apagados em meio à correia do dia a dia. Nada como uma bela roupa e uma boa maquiagem para elevar a estima e realçar a beleza existente!

Mulher posando para foto em frente ao espelho

Se você tem a vontade e está com alguém em quem confia, nada te impede de dar esse passo na relação. Claro que o principal fator para o ensaio acontecer é a mulher estar completamente disposta e envolvida, caso contrário não vai ficar legal fazer só para agradar.

Para fazer o seu ensaio sensual você precisa saber de algumas coisas.

Tipos de ensaios sensuais

Ensaio Sensual Profissional:

O ensaio sensual pode ser profissional, onde contratamos um fotografo profissional. O ensaio pode ser feito em sua casa, estúdio ou em um motel. Atualmente é possível encontrar no mercado fotógrafos especializados nesse tipo de ensaio, sabendo trabalhar com propriedade, iluminação e ambientação adequada ao desejo do cliente.

Mulher posando em estúdio

Ensaio Sensual Amador:

Caso você não se sinta à vontade em ficar seminua na frente de um fotógrafo, você pode optar por uma ensaio amador. O ensaio amador é feito pelo casal, sem a necessidade uma terceira pessoa. Basta ter uma câmera fotográfica ou um Smartphone com uma boa resolução e recursos fotográficos. Depois das fotos prontas, caso queria pode aplicar alguma edição, basta utilizar aplicativos de edição. Existem vário aplicativos gratuitos que possibilitam ajuste de luz, contraste, saturação de cor e etc. A edição é opcional!

mulher deitada de calcinha fio dental

Preparando um ensaio sensual

Ambiente

Depois de escolher o tipo de ensaio, amador ou profissional, basta escolher o ambiente. As fotos podem ser batidas por seu amado em sua casa casa, num hotel, motel ou pousada. A criatividade fica por conta do casal. Esse tipo de ensaio preserva e estreita a intimidade entre os dois.

decoração romântica motel

Lingerie

Separe as lingeries que vão compor o look. Escolha uma lingerie bem sexy de preferência, para realçar toda a beleza e sensualidade que há em você. Faça poses ousadas e olhares marcantes!

mulher deitada de lingerie

Música

Não esqueça de colocar um fundo musical sensual para estimular a criatividade. Faça uma seleção de músicas sensuais e estimulantes para embalar o ensaio.

ensaio sexy

Agora que você já sabe como preparar um ensaio sensual, deixe a vergonha de lado e liberte toda a sensualidade que há dentro de você. Depois que as fotos do ensaio estiverem prontas admire-se! Curta cada foto, pose e detalhes, depois selecione quais fotos vocês mais gostaram. Ao finalizar a escolha das fotos, vocês podem optar por imprimir e montar um book personalizado ou armazenar digitalmente.

Dica de Presente Sensual

Algumas mulheres procuram estúdios profissionais que oferecem pacotes de ensaio mais impressão. Ao finalizar o ensaio sensual é feita a escolha das fotos para fazer a impressão personalizada das imagens. O book é semelhante há um livro ou revista masculina, depois de pronto é só surpreender o amado com um presente bem criativo!

Espero que você tenha gostado desse post! Se sim curta e compartilhe essa dica.

Deixe seu comentário, adoro saber a opinião dos leitores!

Calcinha sexy Swany's Lingerie

Comentários

  1. Eu fiz quando completei 7 anos de casada. Como não me sentia a votnade contratando alguém fiz sozinha e achei que não ficou legal mas meu marido amou. Foi muito bom ver o quanto ele me desejava.

    Pretendo repetir no ano que vem quando completaremos 10 anos

    ResponderExcluir
  2. Silvia Santana24/11/20 11:16 PM

    Vontade? Tenho!

    Coragem? Ainda não...

    ResponderExcluir
  3. Curioso como esses assuntos sempre passam pela auto estima e confiança da mulher. Acredito que a maioria das mulheres não tem ideia do "poder" que elas tem. Se tivessem seriam muito mais confiantes e acredito que toda sociedade ganharia com isso.

    Enfim... Certamente os maridos e iria amar esses ensaios, conheço uma história que o fato de ter sido um ensaio com profissional ajudou ainda mais a relação, o marido ficou com o pensamento "minha mulher é linda e outras pessoas sabem disso e a fotografaram". Talvez para alguns isso fosse gerar ciumes mas neste caso "apimentou a relação" (se bem que eu acho que muitos maridos nem pensariam nisso)

    Mas não se esqueçam que não é só os parceiros que gostam disso. A própria mulher vendo seu ensaio tem muito a ganhar, muitas mulheres relatam que depois de posarem ou fazerem books ou algo do tipo a confiança delas aumentou grandemente. Então além do resultado com o parceiro tem também o resultado pessoal.

    Muito bom post!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um vez com profissionais (procurei uma equipe que fosse formada só por mulheres) no começo fiquei com um ppucode vergonha mas meu marido adorou e aquilo fez muito bem para nossa relação

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei quando minha esposa fez um ensaio desses para mim. Era nosso aniversário de 10 anos e ambos prepararam algumas coisas especiais para o outro, e essa foi uma de suas surpresas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por partilhar conosco sua experiência Borges!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por partilhar conosco sua experiência Amanda!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o Blog falou sobre tantos assuntos íntimos mas sem apelar para baixaria. Não interajo mas gosto muito.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que goste do Blog Pamela!
    É muito gratificante saber quando o leitor gosta do nosso trabalho.
    Um abraço, desejo um Feliz Natal e uma boa passagem de ano para você e sua família.
    Atenciosamente;
    Flávia Swany

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de fazer um de princesa com aquelas lingeries inspiradas nelas e nas vilãs que a Flávia já escreveu aqui algum tempo atrás

    ResponderExcluir
  11. Legal Sheila! Acho que a princesa é para quem curte uma vibe angelical, santinha e bondosa.
    A vilã cai bem na performance de menina malvada, para o parceiro que curte uma pegada de dominação. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Interessante Flávia, uma vibe angelical que chama mais atenção das mulheres e uma vilã para "intimidar" o maridão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe qual é o volume do seu seio?

É normal homem usar calcinha?

Saiba as cores de Lingerie que mais excitam os Homens