Pular para o conteúdo principal

É normal homem usar calcinha?

Homem vestindo calcinha fio dental

O post de hoje vai responder a um questionamento comum entre as leitoras que buscam o Blog Swany's Lingerie para tirar dúvidas sobre homens que usam calcinhas.

Respondendo a pergunta que deu título ao post, o conceito de normal é muito relativo e depende do ponto de vista e cultural de cada pessoa. Veja abaixo o significado de normal e normalidade de acordo com o dicionário.

Normal: De acordo com a norma, com a regra, comum.
Normalidade: Qualidade do que é normal de acordo com as regras estabelecidas. Qualidade do que é comum, habitual.

Vale também fazer um exercício mental! E se antes de você nascer a regra fosse inversa, calcinhas para homens e cuecas para mulheres, você provavelmente não acharia anormal. Até porque isso faria parte do comum, pois todos estariam usando abertamente e não geraria incomodo algum nas outras pessoas.

Normalidade segue basicamente a linha de raciocínio de gostos e preferências, as vezes o que é belo para um é feio para outro.

Pelo olhar histórico e cultural da civilização o homem deve usar cueca ao invés de calcinha. Pela regra social calcinha foi feita para mulher e por esse motivo torna-se algo "errado" aos olhos da sociedade um homem usar calcinha.

Meninos e meninas usavam vestido no século XIX

Voltando um pouco mais no tempo, só para você ter uma ideia de como o mundo muda com o passar do tempo. No século XIX, mais precisamente na era vitoriana (Inglaterra), tanto menina quanto menino usavam vestidos brancos até uns 6 ou 7 anos de idade. Somente após essa idade que os pais faziam a distinção das roupas por gênero feminino e masculino.

Roupas das crianças no século 19

Esses vestidos funcionavam para os pais daquela época, como as fraldas descartáveis para nós hoje. A utilidade do vestido era para facilitar a troca da criança, por serem mais fáceis de colocar e retirar, também para facilitar a ida deles sozinhos ao banheiro quando estavam mais crescidos. Somente no inicio do século XX que os padrões começaram a mudar, devido ao aumento do consumo e mudanças na indústria.

Crianças usando vestido

Outro ponto interessante na história é com relação as cores das roupas das crianças que somente no início do século XX, passaram a usar roupas coloridas e nesse tempo o azul era cor de menina e o rosa cor de menino.

O mercado de roupa infantil dos Estados Unidos teve uma forte influência nesta escolha. Por ser um pais muito cristão, o rosa era encarado como uma tonalidade mais clara do vermelho, que era a cor da indumentária de Jesus, tudo isso por culpa dos pintores que retratavam Jesus com um manto vermelho. Devido a sua origem mais quente o vermelho era considerado a cor dos meninos por ser visto como uma cor mais forte e máscula. Já a cor azul era associado a bondade da Virgem Maria e a tranquilidade do reino dos céus, por esse motivo era tido como a cor das meninas.

Roupa de menino e roupa de menina

A inversão das cores ocorreu somente na década de 40, no pós guerra. O motivo dessa inversão é incerto, mas existem várias teorias.

A citação desses fatos históricos foram necessários para você entender que o que hoje é errado já foi correto no passado. E nada impede que os padrões que hoje temos como corretos mudem ao longo do tempo. Talvez os jovens de hoje no futuro tenham outros padrões como certos.

Cuecas Femininas

Caso você não saiba o mercado de moda íntima já lançou há muito tempo a cueca feminina. É tão comum o uso de cueca feminina, que encontra-se facilmente em lojas físicas e virtuais para comprar. Basta uma breve pesquisa no Google e você terá infinitas opções. O mesmo não acontece com as calcinhas masculinas.

Calcinha estilo cueca

O mais interessante é que esse olhar de julgamento não ocorre quando é uma mulher que está usando uma peça masculina moldada para o corpo feminino. Se sua amiga falasse que usa cueca feminina, pois não gosta de peças com muitos detalhes ou em renda, você questionaria a opção sexual dela? Isso faria da sua amiga gay? Não né!

Mulher surpresa vendo homem de lingerie

Tenho uma amiga que só usa cuecas femininas, ela acha a peça mais confortável para usar no dia a dia. E isso não faz dela uma pessoa anormal ou gay.

Espero que este texto esteja te ajudando a entender que um homem usar calcinha não faz dele anormal ou gay. Antes de fazer qualquer julgamento, vale antes entender os motivos que o levam a usar esse tipo de roupa íntima. Se for seu marido ou namorado antes de surtar ouça e depois faça seus questionamentos, mas de forma equilibrada.

Casal conversando

Não é fácil para uma mulher descobrir que seu parceiro usa peças de mulher escondido, assim como não é fácil para ele falar para a namorada ou esposa que usa calcinha. Os homens heterossexuais que usam calcinhas têm medo de serem vistos como homossexuais aos olhos de suas amadas e da sociedade, por isso não revelam tão facilmente. Somente quando são descobertos que abrem o jogo na maioria das vezes. Esse medo se dá devido ao preconceito que temos dentro de nós, o primeiro pensamento da mulher é de que o cara é gay e está com você por pura fachada.

Participe da nossa pesquisa!

Entenda uma coisa, existem homens gays que usam calcinhas e gays que usam cuecas. Tenho amigos gays que não curtem calcinha, só usam cueca box. Você deve estar se perguntando, mas como você sabe disso? Soube perguntando para eles é claro! Como escrevo sobre o assunto tenho que ter segurança nas informações que passo para os leitores. E te falo com certeza, uma peça íntima não define a sexualidade de um homem ou de uma mulher.

Espero ter te ajudado a sanar suas dúvidas sobre o assunto. Caso tenha mais alguma dúvida escreva para nosso blog ou deixe seu comentário. Um abraço e até o próximo post!

Comentários

  1. Mauricio Saaverda Sánchez22/7/19 1:25 PM

    Sou hétero, não sou tarado e uso calcinhas (e outras lingeries) há alguns anos. Compartilhei bem rápido parte da minha experiência nos comentários do outro texto do blog que fala sobre o assunto (este que está sinalizado no corpo do texto).

    Não temos muito com quem conversar sobre isso, então a compreensão de namoradas/esposas e mulheres próximas faz muita diferença. Também gostamos de conversar sobre o assunto e os homens que casados que usam ligeries também gostam de ir às compras com suas esposas.

    Flávia, sei que falo isso direto aqui no blog mas mais uma vez gostei do texto. Acho que na medida do possível você poderia escrever mais texto (não necessariamente sobre este assunto mas de modo geral)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Maurício.
    Estamos preparando novos posts para o blog, nos últimos demos um foco no tema de Calcinhas Masculina devido ao número de pessoas que têm dúvidas sobre o assunto e buscam nosso blog para obter maiores esclarecimentos.
    O objetivo dos posts é quebrar um pouco esse preconceito de que todo homem que usa calcinha é gay e ajudar principalmente as mulheres a ter um outro olhar sobre assunto. Acredito que a medida que a mulher perde um pouco o olhar de preconceito, fica mais fácil para o homem se abrir com sua parceira.
    Obrigada por seus comentários, eles são de grande contribuição para nós e para os outros leitores.

    Abraços,
    Flávia Swany =D

    ResponderExcluir
  3. Erica Ramos22/7/19 10:30 PM

    Compartilhei aqui no blog a experiência que tive ao flagrar meu namorado usando calcinha. De início fiquei confusa mas fiz uma pesquisa na internet que me acalmou. Acabei encontrando a outra postagem daqui que fala sobre o assunto (https://blogswanyslingerie.wordpress.com/2018/03/09/lingerie-para-homens/) me chamou a atenção as informações levantadas e a quantidade de comentários e experiências compartilhadas.

    Hoje, eu e meu namorado estamos bem. Em um relacionamento vamos aprendendo um com o outro. Vamos nos familiarizando com o estilo da outra pessoa, e se pensarmos bem saber que o parceiro usa fio-dental, renda, liga ou qualquer outra coisa é algo muito pequeno em relação a tantas coisas que o casal aprende a conviver. O que mudou na minha relação depois que descobri isso e conversei com meu namorado? Praticamente NADA! Tudo continua seguindo bem, a única diferença é que agora ele confia ainda mais em mim porque, apesar de um susto de primeira impressão, eu fui compreenssiva

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão usa calcinha e não é gay. Ele tá no final da adolescência e passou a maior parte da vida morando apenas com as duas irmãs mais velhas e a mãe. Acredito que por ter crescido rodeado de calcinhas ele acabou se interessando mesmo novo. No começo pensamos que fosse alguma zoação e repreendem os mas depois se abriu por sua preferência e nós entendemos e até o ajudamos nas compras. Meu irmão não aboliu as cuecas mas prefere as calcinhas e quando descobriu as que são feitas para homens, ficou feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pensando em falar pra minha namorada

      Excluir
  5. Olá Palmer,
    Obrigada por contribuir com nosso blog!
    Seu comentário ajudar outros leitores. ;)

    ResponderExcluir
  6. Quando era garoto eu usava calcinhas quando estava só e queria "me divertir" um pouco. O tempo passou e as calcinhas que eram um meio acabaram se tornando um fim. Normalmente uso em casa mas já usei em mercados e shoppings.

    Não estranhem a prática, é mais comum do se imagina porém muitos não se sentem a vontade para falar sobre isso ou confiantes o bastante para usar no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou casado e há mais de cinco anos só uso calcinhas, convenci a esposa que as boxer era tipo cueca, ela aceitou, dai fui para sunga feminina, caleçon, biquini, tanga e agora fio dental, inclusive varias de renda e modeladores fio dental, tenho calcinhas masculinas, mas prefiro as feminias mesmo, abraço

      Excluir
    2. Ola.
      Sou casado hetero, há mais de cinco anos só uso calcinhas, esposa sabia que gostava, iniciei com as boxer, após, sunga feminina, caleçon, biquini, tanga e agora fio dental, tenho mais de 80, vão de microfibra, algodão e renda, há também tenho uns modeladores fio dental.
      Gostaria de conversar com pessoas que curtem esse fetiche.

      Excluir
  7. Olá Hudson,
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
    Comentários assim ajudam outros leitores. ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu tive um namorado que usava peças femininas. Eu adorava ver aqueles ombros largos com um sutiã ou aquele "pacote" dentro de uma calcinha bem delicada.

    Confesso que antes dele eu nem sabia disso. O namoro não foi pra frente por outros motivos mas disso eu sinto ate falta kkk

    ResponderExcluir
  9. Peter Serego9/8/19 12:07 AM

    Uso calcinhas e Cia ilimitada há algum tempo. Minha esposa sabe e sempre foi muito tranquila, fazemos compras juntos e ela ate já me emprestou algumas vezes. É muito bom ficar a vontade assim com ela.

    ResponderExcluir
  10. Um relacionamento aberto dessa maneira é o desejo de muitos homens, porém ainda existem muitas barreiras a serem rompidas no que diz respeito ao preconceito.
    Obrigada por contribuir com seu comentário! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia dia,sou casado já há quase 30 anos e sempre usei e uso lógico lingerie tenho as masculinas e tenho tambem alguns modelos femininas que mi caem muito bem e minha esposa em algumas delas ela que gaz a escolha e comora para mim,gosto muito das que a swanys confecsiona e uso muito também da trendnu,não sou gay deixo bem claro isso não é uma peça de roupa que vai dizer quem eu sou,vejo muito por ai alguém usando um cuecao box e é gay e ai,vou continuar comprando calcinhas e cuecas de preferencia fio dental quero ter mil(1000)peças para o meu uso.

      Excluir
  11. Lindas calcinhas masculinas

    ResponderExcluir
  12. Eu uso calcinhas desde os tempos das calçolas o tempo foi passando vieram outros modelos eu fui me adaptando e uso sempre desde as mais confortáveis até as ousadas sou homem normal casado pai de filhos tenho atração por mulheres normais

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por seu comentário Britinho! ;)

    ResponderExcluir
  14. Na minha vida até onde eu saiba conheci dois rapazes que usavam calcinha; um colega de faculdade e um conhecido da minha irmã. Eu achei bem curioso mas não tive oportunidade de conversar com eles sobre. Lendo alguns comentários no post atual e em outros do site vi muitos homens contando suas experiências e "iniciação" com as calcinhas.

    Seria interessante se eles pudessem falar mais sobre, se houve alguma fase da vida, idade, influência feminina ou alguma outra coisa que os influenciaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cris.
      Eu sou hetero, casado e pai de dois fihos ja adultos,
      Há mais de cinco anos só uso calcinhas, aboli de vez as cuecas, adoro as fio dental.
      Quando era criança, tinha uma empregada em casa que me vestia com as roupas da minha irmã e fazia umas brincadeiras, acredito que foi dai que comecei a gostar, pois sempre usava quando estava sozinho, hoje não tenho esse problema, pois esposa sabe, cuida muito bem das minhas calcinhas .
      Gostaria de saber quem sabe algum grupos, de homens e mulheres que trocam suas experiencias desse fetiche

      Excluir
  15. Cláudio VB19/8/19 6:14 AM

    Belo texto!!
    Agora passemos para algumas considerações de alguém que usa lingerie há muito tempo:

    1) Poucos homens experimentam calcinhas.

    2) Dos que experimentaram, muitos gostaram e aderiram ao uso constante.

    3) Os homens que usam qualquer tipo de lingerie e demais roupas femininas quase sempre começaram com o uso da calcinha.

    4) Acredito que se grande parte dos homens experimentassem usar calcinha por alguns minutos/horas em pouquíssimos dias faltariam peças nas lojas especializadas em lingerie masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.
      como disse há mais de cinco anos só uso calcinhas, tenho algumas calcinhas masculinas, mas prefiro as femininas, principalmente usando invertida, de traz para frente, pois fica mais comodo, com exceção, logico das fio dental.

      Excluir
  16. Tenho um irmão mais novo que há pelo menos dois anos gosta muito de usar minhas calcinhas. Mas só descobri no início deste ano quando ele me contou. No começo achei estranho mas fui pesquisando e descobri que isso não era tão incomum assim... Mas como sou ciumenta com as minhas coisas não curtia a ideia dele pegar as minhas coisas. Mês passado quando ele fez aniversário eu comprei algumas e dei para ele. Ficou todo constrangido no começo mas depois agradeceu. Ele disse que só usa quando está sozinho em casa e as vezes quando vai dormir, não teve coragem de sair usando uma mas tem vontade.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por contribuir com nosso blog Priscila!
    Seu comentário ajuda outros leitores.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por contribuir com nosso blog Cláudio!
    Seu comentário ajuda outros leitores.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por comentar e contribuir com nosso blog Cris!
    Interessante esse ponto que você levantou sobre a influência. ;)

    ResponderExcluir
  20. Sou hétero, uso lingerie há um bom tempo, e não tenho problemas em sair de casa com elas, para falar a verdade estou quase sempre com elas.

    Entre as calcinhas em prefiro as fio dental masculina. Se fosse para cobrir o pouco, teria fixado com as cuecas boxers.

    Mas na verdade meu gosto mesmo está nos sutiãs. Acho uma pessoa muito elegante e confortante. Os sutiãs masculinos adaptados para o corpo do homem ajudam bastante no conforto e proteção

    ResponderExcluir
  21. Algumas semanas atrás descobri "flagrei" meu marido usando calcinha. A situação foi bem constrangedora e embora a nossa relação não tenha ficado ameaçada fiquei alguns dias muuuito confusa. Recorri a interner e e descobri que meu marido não era o único. Aos poucos fomos conversando e nossa relação voltou ao normal. Eu fiquei muito curiosa pelo tema e acabei me encontrando com este post. Achei muito esclarecedor e mostrei para o meu marido; ele amou o texto e ficou feliz que o assunto esteja sendo divulgado

    ResponderExcluir
  22. Adolescente26/8/19 11:36 PM

    Já faz algum tempo que por algum motivo que ainda não conheço, eu me encantei por usar calcinhas. Aqui em casa eu uso escondido, normalmente as da minha irmã ou minha mãe. Como sou hetero sempre me questionava pq eu gostava tanto disso.

    Confesso que até conhecer o blog Swanys eu achava que meu caso era "único". Estou mais tranquilo depois de ler os comentários e as informações trazidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu comecei desde criança e hj eu gosto não só de uma calcinha gosto também de uma mini saía um short bem curto e gosto muito de uma lingerie, eu pegava as da minha tia kkkkkk até que eu comprei pra mim, só que eu evito usar SEMPRE só uso lá de vez enquanto, e outra eu sou tarado por mulher muito mesmo, e conversar sobre isso guerreiro mim traz muita Paz ☮️ eu tenho namorada ela aí da não sabe, quero contar só espero o momento certo.

      Excluir
  23. Fico feliz que nosso Blog serviu como um canal de ajuda para você!
    Obrigada por seu comentário!! ;)

    ResponderExcluir
  24. Olá Ingrid é muito gratificante saber que o Blog da Swany's Lingerie te ajudou e tem ajudados muitos outros leitores e casais.
    Obrigada por seu comentário ele é de grande valia para nós, além de ajudar outros leitores e leitoras em situação semelhante a sua.

    ResponderExcluir
  25. Homens de calcinha?
    Uuuuhul!

    ResponderExcluir
  26. Meu atual marido sempre gostou de calcinhas (e meia-calça) eu sei disso desde que namorávamos. Parece que a princípio isso era apenas uma fantasia que se tornou um hábito. Nós nos damos muito bem com isso e até dividimos algumas calcinhas.

    Ele gosta muito das brancas e das de renda bem cavadas.

    ResponderExcluir
  27. Eu era muito novo quando comecei a usar e gostar das calcinhas da minha irmã mais velha. Ela tem um corpo bonito e eu sou magro e pouco avantajado então o tamanho não era probelma.

    Mas eu não levava isso a diante porque achava muito esquisito, até que um dia percebi que um amigo próximo estava usando calcinha (acho que só percebi pq também usava escondido). Para resumir a história converesei com ele, meu amigo disse que sempre gostou de calcinhas, começou como curiosidade, passou por brincadeira até se tornar uma prática. Ele havia resolvido contar para a então noiva, que foi muito compreensível e que já sabia de casos de homens assim. A noiva o tranquilizou quanto a prática e estava incentivando o noivo a usar mais vezes (não apenas em casa quando estava sozinho) por isso que eu ele estaba usando nos dias em que percebi.

    Esse meu amigo disse que foi surpreendido pela maneira como a noiva e as vendedoras trataram ele e me aconselhou a me abrir para alguém. Foi então que resolvi conversar com minha irmã que em um primeiro momento não entendeu mas depois foi muito parceira para comigo.

    Pelo que tenho visto até hoje alguns homens realmente gostam de usar roupas maia femininas em geral, salto, shorta bem curto e coisas assim, e tem outros como eu que gostam apenas das roupas íntimas.

    Respondendo a pergunta do texto: Sim é normal, e o número tende crescer ainda mais.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada Pedro por partilhar sua experiência com nosso Blog e leitores!

    ResponderExcluir
  29. Maria Carla23/9/19 9:35 PM

    Confesso que eu iria amar se meu marido usasse calcinhas, meu sonho é ver ele rebolando de fio dental mas tenho vergonha de me abrir rsrs. calcinhas em homens pra mim são muito mais agradaveis que cuecas, e acredito que um homem usando lingeries tem sim a sua sensualidade unica que ao meu ver, pode ser atrativo para uma mulher do mesmo jeito que é atrativo para um homem, mas isso vai de cada um pra cada um... eu que des de sempre sou apaixonada em bumbum de homem iria adorar ver meu marido usando uma peça que ao invés de esconder, realça a beleza de suas pernas e do bumbum dele... se fosse por minha conta, calcinha seria a peça principal do guarda roupa do meu marido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria.
      Faz brincadeiras com seu marido, ofereça uma calcinha pra ele vestir, diz a verdade, acredito que ele vai adorar e voces terão momentos muitos felizes.
      No iniciao minha esposa perguntava como eu me sentia saindo de casa, de maos dadas com ela mas usando, calcinhas ? eu dizia que é uma misto sensações gostosas, do proibido, do escondido e de prazer.

      Excluir
  30. Fátima PSI6/10/19 11:08 PM

    Sou psicóloga há mais de 10 anos e estudei bastante temas que envolvam a sexualidade humana, por isso ao longo da minha carreira conheci muitos homens que usavam calcinhas e demais vestimentas femininas e gostaria de compartilhar um pouco do que aprendi

    Primeiramente parabenizo pelo levantamento que foi feito, informações precisas e muito importantes.

    Quero destacar que a quantidade de homens que adotaram as lingeries feminas pode não ser tão grande a nível geral mas certamente é quantidade maior do que muita gente pensa. Entretanto quando observamos a quantidade de homens que em algum momento da vida vestiram alguma peça feminina a número cresce bastante e se torna considerável.

    Entre os homens que usam, a falta de informações, medidas certas e receio do que as pessoas vão pensar são apontadas como as principais dificuldades. O que nos sugere que dentro daquele grande universo de homens que já provaram vestimentas femininas muitos não seguiram em frente pelos mesmos motivos. Sendo assim, a divulgação e aceitação da prática acabam contribuindo para seu desenvolvimento.

    Os motivos que levam os homens a usarem peças feminas são diversos mas um dos principais é que os homens em geral são mais visuais que as mulheres e mais sensíveis com suas partes íntimas, talvez por isso que as lingeries (em especial calcinhas) sejam tão atraentes a eles pois são peças bonitas, sensuais, leves e muito confortáveis. A indústria das lingeries é completamente desenvolvida enquanto as cuecas costumam ser "sem graças" preocupadas apenas com tamanho e durabilidade não valorizando a sensibilidade e beleza da peça. Somando isso à curiosidade e imaginação de rapazes temos como resultado muitos homens experimentado e aprovando as calcinhas.

    É um assunto muito interessante no qual eu e muitos profissionais temos nos debruçados.

    ResponderExcluir
  31. Olá Fátima!

    É muito gratificante para mim receber um Feedback positivo de uma profissional da área de psicologia que lida com o tema de forma mais profunda.
    Fico muito feliz em saber que você gostou do texto.

    Obrigada por sua contribuição, pois os comentários dos leitores agregam valor ao texto.

    Atenciosamente;
    Flávia Swany ;)

    ResponderExcluir
  32. Na primeira vez que ouvi sobre homens usando calcinhas me disseram que os homens que usam calcinha costumam ser tímidos e acanhados e que usam calcinhas por não se sentirem muito bem consigo mesmo.

    Não dei muita bola na época até encontrar este post, dei uma lida nos comentários e parece que as coisas não são muito bem assim como disseram. Alguém sabe se isso procede?

    Ps. Uma expressão que utilizaram da primeira vez que eu ouvi foi "Machos betas".

    ResponderExcluir
  33. Olá Solange,
    Há algum tempo lido com o assunto e no que diz respeito a timidez do homem, acho que isso está relacionado ao preconceito social.
    "Machos Beta" significa homens que não tem muitas habilidades com mulheres.
    O uso da calcinha não tem nenhuma ligação com isso. Está ligado a gosto, fantasia ou até mesmo curiosidade.

    Um dos maiores desafios dos homens que usam calcinhas, está em revelar a prática e não serem taxados de Gays.
    O fato é que se você chegar para uma mulher e perguntar para ela o que ela acharia se seu parceiro usasse calcinhas, a resposta é automática e quase unânime: Gay, Bicha, Viado!!!
    Não importa o termo, mas a sexualidade dele ficará em cheque!
    O que muitos ainda não aceitam é que existem homens que usam calcinha e não são Gays.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  34. Solange (Resposta)14/10/19 6:24 AM

    Entendiii.

    Obrigada pelos esclarecimentos Flávia!
    Tava dando uma olhada aqui no blog (muito legal,inclusive) e não pude deixar de reparar como os dois posts referentes a homens e lingerie são bem mais movimentados, em comentários, que os demais.

    ResponderExcluir
  35. Eu tambem uso calcinha feminina sao mais confortaveis e eu adoro usar langeri trabalho da calcinha e durmo de calcinha e sutian

    ResponderExcluir
  36. Ver o meu boy com só de calcinha azul claro, bem apertadinha; ao mesmo tempo achando graça e com vergonha foi uma das coisas mais fofas e lindas que já vi.
    Ele não costuma usar no dia a dia mas usamos em nossas fantasias e ambos gostamos muito. Não duvido que em algum momento ele resolva ampliar para uso em tempo integral S2

    ResponderExcluir
  37. Obrigada por sua contribuição Natalia! ;)

    ResponderExcluir
  38. Eu uso calcinha ja ha 12 anos, uso tangas, calcinha bikini e fio dental. Amo as calcinhas pequenas minimas. Ficam perfeitas em mim.
    Eu não ligo quando olhar a marquinha da calcinha sob minha calça. Me sinto bem e minha esposa compra as calcinhas para mim. Ela não quer que eu use cuecas .
    Meu email é ...[conteúdo não permitido]

    ResponderExcluir
  39. Eu me depilei a laser anos a atrás, não gosto de pelôs.
    em casa costumo usar salto alto 15cm

    ResponderExcluir
  40. eu tambem comecei so usando nas fantasias e agora uso diariamente calcinhas, mas sou todo depiladinho por complete. gusto de calcinhas minimas, fiodental, tangas e bikini.
    amo inversão

    ResponderExcluir
  41. Eu uso calcinhas em casa e as vezes quando saio já faz dois anos. Mas sempre uso alguma da minha irmã ou algo assim. Ainda não tive coragem de comprar as minhas próprias

    ResponderExcluir
  42. Que legaaaal
    Vocês poderiam escrever sobre o transvetismo/Crodessers de modo geral.

    Que comecei usando calcinhas, fui para o sutiã, passei a usae roupas mais justa e agora tenho as roupas masculinas para sair e aa femininas para ficar em casa; já tenho de tudo salto, rasteirinha, saias, vestidos e tudo mais

    ResponderExcluir
  43. Aqui em casa só uso calcinha na hora do castigo. Quando não me comporto, minha esposa me faz vestir suas lingeries, me dá um monte de tarefas e me bate com uma de suas cintas

    ResponderExcluir
  44. Anotei sua sugestão Cleber e em breve escreverei um artigo sobre o assunto!
    Obrigada por comentar! ;)

    ResponderExcluir
  45. Breno Monteiro4/12/19 5:18 PM

    Engraçado que aqui no Brasil isso é o fim do mundo, morei no Japão durante 12 anos (cheguei lá com 14 para 15 anos e voltei ao Brasil com 27 anos) então minha adolescência foi toda lá, conversando com uma amiga quando tinha 23 anos (hoje tenho 37) ela disse para mim que seu ex namorado usava cueca fio dental pra jogar bola e eu já estava desconfortável com as boxer e falei pra ela que queira experimentar ela disse que iria comprar uma pra mim, desde então uso cueca fio dental, devido ao preconceito das pessoas (brasileiros) no trabalho lá no JP eu usava cueca boxer que é muito desconfortável porque a perna da cueca sobe e vai parar na virilha e machuca muito, toda hora tem que puxar pra baixo (AFFF). Todas as minhas namoradas não gostaram do que viram, mas aceitaram, hoje sou casado com minha esposa e ela também não gosta ( dei sorte né!) tem preconceito, lógico, mas não fala nada. Mostrei pra ela uma calcinha masculina, imagina a cara dela quando disse que a tal peça de roupa era masculina? Ficou indignada, logo pensei: que pessoa mais quadrada essa viu, eu gostei da peça porque só uso cueca gstring que é muitooooooo melhor do que boxer entre outras. Eu gosto de correr, fazer caminhada, HIIT e uso calça legging das marcas tradicionais em artigos esportivos, imagina de legging com boxer? Ia marcar muito e ficar "tudo aparente", o mais engraçado disso tudo que quando casamos na igreja espírita tivemos que usar roupa branca, comprei meu primeiro jeans branco uns 3 meses antes do casamento, quando fui experimentar a calça 2 semanas antes do casamento, percebi que ela era muito transparente, como disse foi meu primeiro jeans branco, experimentei a calça com uma cueca preta, e fui olhar no espelho e descobri que dava pra ver a cueca mesmo sendo uma fio dental ou boxer por causa da cor, foi então que mostrei pra minha esposa e disse e agora? Foi aí que tive ideia de procurar uma cueca gstring na cor nude, encontrei e comprei, ela gostou porque senão eu ia casar sem cueca e todos iam perceber, quer dizer que quando lhe convém é interessante, quando não é aí passa a ser feio novamente, já expliquei que é muito mais confortável do que outros modelos de cueca e lá no Japão isso não é novidade nenhuma, muitos homens usam e por isso que pra mim também isso não é nenhum bixo de sete cabeças.
    Por isso homens continuem usando suas calcinhas/ cuecas fio dental e se sua esposa ou namorada não gostar azar é dela que está perdendo a oportunidade de estar com alguém que não tem preconceitos, e com certeza deixa de experimentar novas experiências da vida.

    ResponderExcluir
  46. Muito bom seu comentário Breno!
    O comentário de quem usa é muito enriquecedor, além de ajudar a quebrar aos poucos certas barreiras e preconceitos.
    Obrigada por partilhar sua experiência conosco. ;)

    ResponderExcluir
  47. bremonteiro5/12/19 12:03 PM

    Na infância usei pela primeira vez uma calcinha da minha irmã, era preta com bolinhas brancas mas minha mãe me encontrou usando a calcinha e me levou até meu pai que disse que isso não era coisa de menino e me deu uma surra, depois disso nunca mais usei, anos depois que fui experimentar uma cueca fio dental ( já tinha 23 anos)e gostei, uma certa vez estava na casa da minha namorada e fiquei sem cueca, pq todas que fixavam

    ResponderExcluir
  48. bremonteiro5/12/19 12:07 PM

    Continuando, todas que ficavam na casa dela estavam na máquina de lavar, então ela sugeriu que eu pegasse uma calcinha dela na gaveta, eu disse que não queira usar, mas ela disse que não ligava pra isso e que era uma emergência, escolheu a menos fio

    ResponderExcluir
  49. bremonteiro5/12/19 12:14 PM

    Digitar no celular é complicado.
    Escolheu a menos fio dental possível porém numa gaveta que só tem fio dental qual delas era "menos" ali? Todas! Só a cor que eu escolhi, foi uma preta, usei o dia inteiro e me senti super confortável com ela. Ela disse que até parecia cueca, então joguei no ar que iria comprar cueca fio dental e ela já torceu o nariz e decidi não contar pra ela. Entre outras namoradas que tive nenhuma gostou quando revelei que usava cueca gstring, inclusive minha esposa não gosta.

    ResponderExcluir
  50. bremonteiro6/12/19 10:03 AM

    Por nada, temos que quebrar essas barreiras para termos uma sociedade realmente sem preconceitos.
    Curiosidade, vocês pretendem lançar uma linha de cuecas gstring/fio dental? Não que eu tenha preconceito com as calcinhas, mas para treinar uma de renda acho que não é muito confortável entende?

    ResponderExcluir
  51. Sim, faremos mais modelos todo em malha.
    Temos cueca fio dental, String e G-string.
    A cueca fio e os modelos G-String são em renda.
    Já o fio string temos em malha lisa. Esse é o link > https://www.swanyslingerie.com.br/kit-2-calcinhas-fio-dental-masculina-em-microfibra

    ResponderExcluir
  52. Amooo usar calcinhas uso 24 horas quando eu era mais novo gostava de pegar calcinhas no varal pra mim usar escondido sempre ia no mato porque em casa tinha medo de alguém me pegar no flagra com o passar do tempo fui me acostumando hoje só uso calcinhas eu mesmo compro as minhas calcinhas já tenho mais de 350 calcinhas e sutiã também gosto de dormir de camisola .rss sou homem normal isto não tira minha masculinidade trabalho de pedreiro ninguém desconfia que uso calcinha .sou solteiro gostaria tanto de achar uma mulher que me aceitasse assim como sou .mas ta muito difícil achar procuro uma pretendente rssss..

    ResponderExcluir
  53. Muito obrigada por partilhar sua experiência em nosso Blog Sebastião!

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada a vc Flavia amei o seu blog ele nos da a chance de nos contar um pouco das nossas esperiencia de como e bom usar calcinhas ..ameii

    ResponderExcluir
  55. Marcia Lilas26/12/19 5:41 AM

    Oi , muito bom seu artigo, reflete o crossdresser fielmente . Parabéns!

    ResponderExcluir
  56. Fico feliz que tenha gostado Marcia! ;)

    ResponderExcluir
  57. Achei muito legal esse e outroa textos do blog porque eles falam de assuntoa que envolvem sensualidade e intimidade mas sem as baixarias tão frequentes na internet.

    E é muito legal ver o pessoal trocando informações nos comentarios tambem

    ResponderExcluir
  58. eu uso minhas e também da minha esposa , eu acho confortável e sex , me sinto bem e me dá mais tesão quando estou transando com minha esposa, gosto de usar todo o tempo que estamos em casa e dormir TB, sou hetero não tenho atração nenhuma por homens .

    ResponderExcluir
  59. sou hetero casado há 20 anos uso calcinha com minha esposa de boa lingerie tem uma sensualidade que todos gostam só não admite

    ResponderExcluir
  60. Dando uma lida no texto e nos comentários fiquei pensando em duas coisas:

    1. O interesse dos homens costuma ser por lingerie de modo geral, só por calcinhas, ou é algo gradativo?

    2. As calcinhas masculinas vendem tanto assim mesmo? Uma vez ouvi de uma conhecida que tem uma pequena loja de roupas que alguns rapazes tinham mandado e-mail perguntando. Ela achava que alguns eram zoeira embora imaginasse que talvez alguns realmente estivessem procurando mas não sabia se valeria a pena

    ResponderExcluir
  61. Em resposta as suas perguntas Lilian.

    1 - Muitos homens tem interesse em lingerie de modo geral, outros somente em calcinhas. Essa questão é bem divida, varia de acordo a preferência e fantasia de cada homem.

    2 - Ainda é muito cedo para falar em números de vendas, pois aqui no Brasil a prática ainda é muito discreta não dá para falar se vende muito ou pouco, não tem nada oficial que contabilize o número de vendas desses artigos em nosso país. Quem usa geralmente não quer ser identificado por medo do preconceito. O que posso te falar com base na experiência que tenho com meus clientes, é que eles gostam e se sentem satisfeitos quando encontram algo que se encaixe ao seu corpo sem perder a feminilidade.

    Espero que eu tenha conseguido esclarecer suas dúvidas!

    ResponderExcluir
  62. Oi Flávia, esclareceu sim. Era mais ou menos isso que eu estava pensando, obrigada.

    Gosto muito de seus produtos e agora estou conhecendo os textos.

    Tudo de bom para você e sua equipe!

    ResponderExcluir
  63. Um relato pessoal que pode corroborar com isso que vocês disseram:

    Lilian, falando por mim (uso lingeries em geral) e por aqueles casos que conheço, a maioria (uns 90% ou mais) dos homens que usam lingerie começaram usando apenas a calcinha.

    Diria que quem usa toda e qualquer lingerie em começa pela calcinha mas nem todo mundo que usa calcinha vai usar um Sutiã ou alguma outra peça, talvez seja pq os homens não tenham uma peça correspondente ao sutiã assim como a cueca seria o correspondente da Calcinha, na prática é como se eles simplesmente trocassem de roupa íntima.

    E existem aqueles casos de homens que começam pela calcinha, incorporam o sutiã, um pijama camisola, Baby Doll e vão incorporando mais peças que chegam a usar salto alto, rasteirinha, shorts bem curtos e camisetas de alcinha. Muitos desses homens inclusivem se queixam da falta de roupas assim que lhe servia bem mas EM GERAL, esse terceiro grupo de homens está numa situaçã diferente dos outros dois, é uma questão mais de estilo de vida e sexualidade e não de conforto, vaidade e gosto

    ResponderExcluir
  64. Eu uso calcinha em casa mas é apenas uma fantasia minha e de minha esposa, acho muito excitante quando se trata da vida sexual mas não sinto vontade de usá-la por aí. Quando começamos eu usava as da minha esposa mas agora ela compra algumas para mim para usarmos especificamente para isso. Acho que uma boa enquete seria se as esposas dividiriam suas lingeries caso os maridos ae interessasaem

    ResponderExcluir
  65. Carlos Semog13/5/20 4:02 AM

    Bom dia Flávia.
    O uso da calcinha pelo homem, acredite apimenta ainda mais a relação com sua parceira. O que precisa é um bom bate papo aberto e franco para existir a cumplicidade entre o casal. A mulher acaba por revelar algum fetiche e as coisas fluem muito bem. Parabéns pela matéria.
    Carlos Semog.

    ResponderExcluir
  66. Sou casado a 20 anos uso calcinha diariamente, me sinto mais confortável e isso não me torna menos homem. acho bem mais confortável que cuecas e minha esposa já se acostumou com isso. temos 3 filhos. Compro sempre tanto para mim como para ela. Acho tão normal.

    ResponderExcluir
  67. Oi, também uso roupa íntima feminina, gostei muito dessa página, pois pensava que ser comprado a um homossexual por sua esposa e constragedor além de trazer muito sofrimento. No meu caso ela quando encontrar joga fora. Sempre tenho que comprar mais ou usar as delas.

    ResponderExcluir
  68. Fico feliz que tenha gostado do Blog!

    ResponderExcluir
  69. Obrigada por seu comentário Alexandre!

    ResponderExcluir
  70. Obrigada por seu comentário Carlos!
    Fico feliz que tenha gostado!! ;)

    ResponderExcluir
  71. Obrigada por seu comentário Saulo!
    Obrigada pela sugestão da enquete.

    ResponderExcluir
  72. Olá,pelo que eu já conversei com outro que tem esse fetiche a maioria é gradual(inclusive comigo)
    no meu caso eu comecei com as calcinhas,depois passei para o sutiã,meia 7/8 cinta liga,babydoll,corsselet até chegar no biquini e maiô.
    quanto as calcinhas masculinas,eu nunca usei,até usaria,as acho que perderia um pouco,pois como já dizia o ditado "tudo que é proibido é mais interessante"

    ResponderExcluir
  73. Obrigada por seu comentário! ;)

    ResponderExcluir
  74. adorei o blog e principalmente a matéria
    e espero que tenha servido para abrir a mente de muita gente
    e entendam que homem usar calcinha ou qualquer outra lingerie não tem necessariamente
    a ver com homossexualidade.

    ResponderExcluir
  75. Obrigada por seu comentário!
    Fico feliz que tenha gostado!! ;)

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pelo seu blog e pela enquete do "Homem de calcinha"!!!

    Sou homem, muito bem casado, tenho 02 filhas... e gosto muito e uso tangas! Fio dental mesmo! Diariamente, para dormir, ir ao trabalho, passear... enfim, onde vou, sempre estou de fio dental!
    Minha esposa sabe, não desaprova, mas também não me impede de usar. Só ainda não consegui realizar um sonho: ir à praia ou a uma piscina usando fio dental. Mas é uma vontade que ainda vou realizar Ah! Se vou...

    ResponderExcluir
  77. Olá,
    Obrigada por seu comentário!
    Lugares paradisíacos com pouca circulação de gente são uma ótima opção para realizar seu sonho ou praias de nudismo com áreas onde é permitido o uso de traje de banho.
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  78. Sou casado, uso calcinha diariamente a algum tempo. A esposa não curte muito, mas já está acostumada. O problema maior que ela pega as minhas calcinhas.

    ResponderExcluir
  79. Sou casado há 14 anos e tenho 42 anos. Desde muito jovem adoro usar calcinhas bem pequenas e que marquem na calça. Minha esposa nem imagina que eu gosto disso. Meu treino na academia e bem focado em pernas e glúteos e isso deixa as calcinhas que uso perfeitas no meu corpo. Gosto também de calça meio apertada para marcar a calcinha na calça. Quando estou andando só pela rua dou uma puxada na calça para cima para marcar mais a calcinha na calça, só de imaginar que alguém pode perceber que estou usando calcinha fico extremamente excitado. Enfim, sou fascinado por calcinhas e tenho até medo de isso ser um problema mental meu, mas isso me muito tesão.

    ResponderExcluir
  80. Oi matos, também sou homem e adoro usar calcinhas fio dental. Eu gosto de ter a sensação que alguém perceba que estou usado calcinha. As calcinhas ficam melhor em mim do que na minha esposa, pois tenho o bumbum bem maior e mais gostoso.

    ResponderExcluir
  81. eu uso calcinha e sou homem não tem nada haver em usar calcinha mulher usa cueca porque o homem não deve usar calcinha elas são tão confortável segura bem o pênis do que as cuecas beleza não se intimida em usar calcinha

    ResponderExcluir
  82. Sim, pois a peça não define a sexualidade humana.
    Da mesma forma que tem cuecas femininas e as mulheres não mudam sua opção sexual por isso. Trata-se de gosto e de sentir-se mais confortável!

    ResponderExcluir
  83. entao Cris, quando eu era criança uma empregada costumava me vestir com as roupas da miha irmã, lembro que ela colocava calcinha em mim e ela fazia umas coisas a mais, que não posso falar aqui. agora ja casado há 30 anos uso calcinhas diariamente, esposa no inicio não gostou da ideia, mas hoje ela cuida das minhas calcinhas com muito carinho, tem uma vendedora que é muito simpatica e sabe minhas preferencias e sempre que chegam novidades ela me liga, hoje mesmo vou comprar mais pra mim e para esposa.

    ResponderExcluir
  84. entao Cris, quando eu era criança uma empregada costumava me vestir com as roupas da miha irmã, lembro que ela colocava calcinha em mim e ela fazia umas coisas a mais, que não posso falar aqui. agora ja casado há 30 anos uso calcinhas diariamente, esposa no inicio não gostou da ideia, mas hoje ela cuida das minhas calcinhas com muito carinho, tem uma vendedora que é muito simpatica e sabe minhas preferencias e sempre que chegam novidades ela me liga, hoje mesmo vou comprar mais pra mim e para esposa.

    ResponderExcluir
  85. Galera bom dia,sou hetero casado há mais de 25 anos e só uso cuecas fio dental ou calcinhas se forem do meu agrado e desde que vista bem em mim,e nem por isto sou gay,não tenho nada contra cada um seja o que quizer ser mas eu sou hetero e gosto mesmo é de mulher

    ResponderExcluir
  86. Bom dia então é normal homem usar calcinha

    ResponderExcluir
  87. Sou homem normal mas gosto de usar calcinhas é comum

    ResponderExcluir
  88. oi maria carla, vai falando aos poucos, que voce gostaria de ver ele com calcinhas, nas horas especiais pega uma e começa a passar no corpo dele, dizendo como ela é macia e delidaca, acaricie "lá" bastante, com certeza, diz que queria sentir seus corpos se tocando e sentindo a maciez da peça, acrediro que ele não ira resistir, depois da primeira vai virar rotina, depois me conta. eu uso calcinhas de todo tipo, diariamente deliciosa a sensação de poder ser livre.

    ResponderExcluir
  89. oi Ingrid. que legal que estão bem. eu casado há 30 anos, sempre comentei com esposa que adorava usar calcinhas, as veszes usava as dela para dormir, ela não curtia, aos poucos fui usando com mais frequencia, até que ela sugeriu, para que eu comprasse para mim, fui aos adquirindo de todos modelos, então há mais de cinco anos só uso calcinhas femininas, cuecas não tenho mais nem uma. prefiro as modelos caleçon, sunga feminina e sem costura, tenho umas de renda tambem,

    ResponderExcluir
  90. Oi sou homem normal gostaria de saber se posso usar calcinha diariamente é normal .

    ResponderExcluir
  91. Donizeti acredito que ao se referir a si próprio como "homem normal", creio que você queira dizer que é Heterossexual.
    Não tem nada de anormal um homem usar calcinha, o termo normalidade é muito relativo e está associado muitas vezes a crenças, costumes e culturas.

    Normalidade: Qualidade do que é normal de acordo com as regras estabelecidas. Qualidade do que é comum, habitual.

    Ou seja: Uma mulher usar calcinha se tornou normal porque isso já foi implantado por centenas de anos na sociedade e uma pessoa habituada com essas regras ao ver um homem usando tal peça é comum sentir um certo impacto, por simplesmente fugir do habitual. Mas não significa que seja errado!

    Um exemplo simples, em alguns países é comum comer insetos, o que para nós brasileiros gera repulsa por não fazer parte da nossa cultura. Então logo achamos tal prática anormal e para eles algo comum.

    Você pode usar o que quiser desde que esteja confortável consigo mesmo, independente da opinião dos outros.

    Espero ter conseguido responder sua dúvida.
    Obrigada por seu comentário!! 😉

    ResponderExcluir
  92. Significado de Normal: De acordo com a norma, com a regra, comum.

    Tudo que foge a regra causa espanto, mas não significa que a pessoa seja anormal por isso!

    Uma mulher usar calcinha se tornou normal porque isso já foi implantado por centenas de anos na sociedade e uma pessoa habituada com essas regras ao ver um homem usando tal peça é comum sentir um certo impacto, por simplesmente fugir do habitual. Mas não significa que seja anormal!

    Um exemplo simples: Em alguns países é comum comer insetos, o que para nós brasileiros gera repulsa por não fazer parte da nossa cultura. Então logo achamos tal prática anormal e para eles algo comum.

    Espero ter conseguido responder sua dúvida.
    Obrigada por seu comentário!! 😉

    ResponderExcluir
  93. Donizeti Catatau28/10/20 4:39 AM

    Bom dia flavia muito obrigado por tirar a minha divida por usar calcinha estou usando e estou sentindo muito bem mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  94. Oi tudo bem eu também curto usar calcinha acho normal

    ResponderExcluir
  95. Por nada Donizeti!
    Obrigada por seu comentário!!

    ResponderExcluir
  96. Ademirmdias@hotmail.com17/11/20 6:47 PM

    Tbm adoro usar calcinhas

    ResponderExcluir
  97. Sou homem hoje tenho 28 e também desenvolvi este fetiche de usar lingeries desde uns 14 anos sei lá experimentei por curiosidade e acabei gostando pois é muito prazeroso !!!!!
    Hoje uso calcinha caleçon que são maiores sutiã em casa de dia somente e uma linda camisola longa com bojo na hora de dormir é uma delícia usar lingerie feminina !!!!!

    ResponderExcluir
  98. Donizeti Catatau18/11/20 2:29 AM

    Eu também uso a muito tempo e sou homem casado muito bem casado.

    ResponderExcluir
  99. Obrigada por seu comentário Donizeti!

    ResponderExcluir
  100. Sou homem e gosto de usar calcinhas, no início eu usava as calcinhas da minha esposa hoje em dia tenho as minhas proprias. Eu queria saber se eu continuar a usar as calcinhas da minha esposa se passa alguma baquiteria para mim ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  101. Olá Higor, obrigada por seu comentário!
    Respondendo a sua pergunta.
    Quando se trata de peças íntimas, sendo ou não casados, o ideal é que cada um tenha as suas.
    Quanto ao que diz respeito à contaminação por alguma bactéria, isso pode ocorrer de você para ela ou dela para você caso algum de vocês apresentem algum tipo de problema na região.
    É mais provável pegar uma contaminação através do sexo, se este for sem camisinha, do que utilizando uma lingerie lavada.
    O ideal é que após você usar as peças da sua esposa você as lave antes de guardar, pois caso contrário você sim poderá passar alguma contaminação por bactéria para ela.

    Espero ter te ajudado com sua dúvida!

    ResponderExcluir
  102. Se é "normal" o texto já respondeu e certamente está se tornando mais comum. Alguns anos eu mal se falava neste assunto, hoje cada vez mais lojas vendendo, e olhem só o resultado da enquete.

    Pelo que vi nos comentários as cuecas masculinas sempre foram em sua grande maioria sem graça, como antigamente os homens só queriam algo que cobrisse e não incomodasse eles não ligavam muito. Mas hoje eles começam a dar mais atenção às peças íntimas (coisas que as mulheres sempre fizeram) e como as cuecas não lhe ofereciam o que queriam foram buscar algo nas calcinhas, tanto é que muitos descreveram que colocaram por curiosidade (como homens que são devem ter sido "despertados" pelo visual da calcinha que é mais suave) e quando colocaram gostaram, não porque querem ser mulheres, mas porque sentiram mais confortáveis e até mais bonitos e agora estão descobrindo esse mundo que já dominamos faz tempo.

    Trabalho com um rapaz que usa calcinhas e dorme com camisola, ele é heterossexual e uma vez contou que a popularização das cuecas boxers foi um marco para muitos homens pq a partir delas os homens começaram a dar mais atenção para as roupas íntimas e também a receber mais atenção das mulheres e do mercado, um dos desdobramentos foi a "descoberta" da calcinha

    ResponderExcluir
  103. Obrigada por contribuir com nosso Blog dando sua opinião Amanda!
    A opinião dos leitor faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  104. Achei show seu comentário Amanda. Eu também descobri o mundo das lingeries através das calcinhas e não faz muito tempo. Ultimamente tenho também descoberto as meias calças.

    A propósito, sem querer ser exigente, mas tenho sentindo falta de mais textos que falem sobre a relação dos com as lingeries ahahaa

    ResponderExcluir
  105. Eu uso calcinha desde criança sou casado a 30 anos nunca escondi de minhas namoradas ou paqueras minha mulher e minha minha filha acham lindo eu de calcinha e são elas que compram minhas calcinhas elas preferem me ver de calcinha fio dental eu não consigo usar cuecas.

    ResponderExcluir
  106. Olá Flávia vc deve ter lido meus comentarios eu gostei do seu blog so agora vi que não sou o único homem a usar calcinha eu uso minha família toda sabe pois em casa não uso roupa fico so de calcinha. Eu não curto usar outro tipo de lingerie so uso calcinha fio dental mas minha mulher me depila todo ela diz que fica mais bonito de calcinha depilado não com pelos.

    ResponderExcluir
  107. Obrigada por partilhar sua experiência conosco Jvf.

    ResponderExcluir
  108. Fico feliz que goste do Blog Jvf!
    É muito gratificante saber quando o leitor gosta do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  109. Por nada Flávia é que no convívio na comunidade é muito difícil revelar sertas intimidades tipo essa é muito bom ter um blog assim para poder encontrar pessoas que compartilha do mesmo gosto

    ResponderExcluir
  110. Flávia eu tive muita sorte desde os 9 anos uso calcinha minha mae viu eu com uma dela e quiz saber por que eu tava com a calcinha dela eu falei o motivo que aqui na vou falar se quizer saber venha no meu whatsapp [....] e ela acabou aceitando de boa e falou com meu pai que também reclamou mas aceitou e a partir dali ela comprava calcinhas pra mim minha ex mulher tbm sabia desde o namoro e sempre aceitou de boa vivemos 12 anos separamos por que ela me pegou com na cama com uma amiga dela na cama minha mulher atual também sabia entes de ficar junto comigo e ela gosta muito de me ver de calcinha e é ela e minha filha que compra minhas calcinhas. Nunca escondi de nem uma namorada fumantes ou amantes que eu uso calcinha e nunca tive problemas com mulheres pelo contrário sempre deu mais excitação acho que as mulheres não gosta é de serem enganadas se elas souberem desde o início elas aceita oque ela se chateia e de descobrir depois pois elas se sentem enganadas.

    ResponderExcluir
  111. Olá. Mais um ano acabando. Na virada passada e dia primeiro de janeiro usei uma calcinha caleçon Amarela (cor do ouro e dinheiro), apesar de um ano atípico, para mim financeiramente foi Excelente (calcinha amarela deu sorte), então já comprei uma tanga e uma fio dental amarela e uma fio dental vermelha (cor do prazer), vou usas as fio vermelha e amarela por cima, as duas juntas, para esposa comprei uma de renda amarelo ouro. FELIZ 2021 A TODOS, com muitas calcinhas, realizações e conquistas. Abração.

    ResponderExcluir
  112. Olá Claudio!
    Obrigada por seu comentário, um Feliz 2021 para você e sua família também!
    Que 2021 seja repleto de muita saúde e realizações.
    Um forte abraço!!
    Atenciosamente,
    Flávia Swany 😘

    ResponderExcluir
  113. Obrigado Flavia. a voce e Família também. este ano quero adquirir calcinhas masculinas, pois ate o momento só usa as femininas, tipo boxer, sunga, caleçon, tanga, biquini e fio dental.

    ResponderExcluir
  114. Diogo gonçalves4/1/21 12:30 PM

    Sou Homem macho tem duas coisas que me exita e sinto tesão é vestir calcinhas femininas e beijar mulher que usa protese Dentaria .

    ResponderExcluir
  115. carlos henrique13/1/21 1:56 AM

    sou homem e gosto de vestir calcinha e de cheira calcinhas usadas

    ResponderExcluir
  116. Olá. coisas que acontecem, adoro os Gays e Shemales, tenho vários amigos , sou hetero, casado há mais de 30 anos, dois filhos adultos, uso só calcinhas há mais de oito anos, quem sabe....esposa, empregada que lava e faz arrumação com máxima perfeição, pois separa minhas calcinhas, as boxers, sungas femininas, caleçons, biquins, tangas e fios dental, e minhas vendedoras. estive no meu Clinico e reclamei de inicio de pequenas varizes, de imediato me encaminhou para um Vascular, de pronto já havia atendimento, só que eu estava com uma tanga fio dental preta, de microfibra, durante a consulta, o Medico Vascular solicitou que abaixasse as calças, então.....ohhhh, eu com a fio dental preta, abaixei, Doutor fez a verificação necessária, após, indagou "desculpe, mas com todo respeito, me parece que o Senhor é Hetero e usa calcinhas ?", respondi afirmativamente, ele sorriu e disse que ele tem fetiches por calcinhas, no dia a dia usa usa só as femininas, é noivo e quando sai com a noiva acaba usando cuecas para não confessar a mesma, demos risadas, e papo vai papo vem, pedi para ver a dele, ele estava usando uma caleçon de renda branca, adorei e fiz elogios, então dei alguns conselhos para que o mesmo iniciasse umas brincadeiras com a noiva, até chegar no ponto de confissão. kkkk. estamos nos comunicando, tomara que ela tenha uma boa aceitação e sem criticas.

    ResponderExcluir
  117. eu amo usar calcinha estilo calçola e tangao

    ResponderExcluir
  118. Bom dia então não tem problema homem usar calcinha é normal ou não obrigado.

    ResponderExcluir
  119. Ola! De uns tempos pra ca. Tinha vontade de experimentar calcinhas femininas comprei algumas escoondido usei em casa primeiro depois sai pra rua com aquelas com elastico largo mas bem justa amei a sensaçao
    As vezes uso pra sair ou trabalhar mas aperto bem o cinto pra niguem ver mas nunca mostrei pra niguem. Mas adoro

    ResponderExcluir
  120. Obrigada por seu comentário Gui!

    ResponderExcluir
  121. Olá, sim é normal!
    O termo normal é muito relativo, temos um post aqui no Blog em que explicamos de forma mais clara o significado de normalidade: https://blogswanyslingerie.wordpress.com/2019/07/14/e-normal-homem-usar-calcinha/

    ResponderExcluir
  122. É normal homem gostar de usar calcinha sutiã e camisola para dormir ? É normal homem gostar de usar Lingerie para se manter excitado e obter prazer sexual ?

    ResponderExcluir
  123. Ola tudo bem então poço comprar e usar calcinha é tudo dia não tem problema.

    ResponderExcluir
  124. Olá, sim é normal!
    O termo normal é muito relativo, temos um post aqui no Blog em que explicamos de forma mais clara o significado de normalidade: https://blogswanyslingerie.wordpress.com/2019/07/14/e-normal-homem-usar-calcinha/
    O importante é você está confortável consigo mesmo, livre de preconceitos e angustias.

    ResponderExcluir
  125. Sim, desde que você esteja confortável consigo mesmo, livre de preconceitos e angustias. Não há problema algum!

    ResponderExcluir
  126. Leandro Coelho24/2/21 7:45 AM

    Primeiro que é horroroso a gente não fazer algo tão banal como usar a roupa íntima que melhor nos convém porque a sociedade acha errado ou a parceira nos considera gay. Eu estou pesquisando a respeito porque ando com um desejo enorme de usar peça íntima feminina, só não sei como lidar com essa questão na hora de colocar pra lavar, já que moro com meus pais e é todo mundo quadradinho demais. (É importante ter valores morais, mas também é importante não se esmagar e esmagar o outro em moralismo barato.)

    ResponderExcluir
  127. Leandro Coelho24/2/21 7:50 AM

    Se você não sente problema em fazer isso, faça! Eu uso algumas peças femininas ...[moderado], é uma delícia.

    ResponderExcluir
  128. Lingerie é tudo de bom são lindos os conjuntos de varias cores é uma delícia usar pois o tecido é fino e confortável e as calcinha de renda são melhores príncipalmente as caleçon que são grandes e não apertam e ventilam.

    Cuecas é uma droga pq são secas grossas e ficam pegando na virilha se tiver calor então queima e dá assaduras.

    Camisola longa também é muito gostoso de usar pra dormir é uma sensação incrível de vc estar dentro do tecido todo deslizando suavemente pelo corpo durante a noite !!!!!

    Enfim adoro usar Lingerie já tentei parar mas sempre volta a vontade de usar pq é muito bom kkkkk

    ResponderExcluir
  129. Obrigada por seu comentário Leandro!

    ResponderExcluir
  130. Obrigada por seu comentário!

    ResponderExcluir
  131. Tenho 47 anos, sou casado e heterossexual.Uso calcinhas, sutiãs, camisolas, vestidos, meia fina, cinta liga e tudo mais que eu tenho direito, com o amor e o apoio da minha linda mulher. E ainda desfilamos um para o outro, sempre que compramos peças novas. Estamos sempre em sintonia e amamos isso.

    ResponderExcluir
  132. Carlos Silva15/3/21 4:14 PM

    Sou um Pai de Familia, Uso calcinhas a cerca de 23 anos diariamente, tenho 45 anos de idade, antes disso usava exporadicamente como fetiche, Minha ex mulher sempre soube e ate por um tempo incentivou mas depois quiz proibir mas nunca deixei de usar, fiquei casado por 21 anos e estou a 1 ano separado. Com a separação veio a liberdade de usar tudo que eu sempre quiz e não podia por estar junto da filha e que a esposa não aceitava e não aceita que eu conte para ela. Hoje durmo diariamente de camisolas, aos finais de semana só fico em casa de shorts, legging, micro saia e sempre de calcinha ou ate calcinha e sutia. Não sinto tesão nenhum em Homem. Adoro PPK e como a reportagem afirma, não é a roupa intima que faz a sua sexualidade. Uso pelo conforto que a calcinha me proporciona. Tenho pouco mais de 200 calcinhas na gaveta e sempre que posso compro uma nova. Uma amiga até brinca que ela que odeia sutia e é obrigada a usar devido aos seios grandes e eu que não preciso uso regularmente .... Vale destacar ainda que este é o real conceito de Crossdresser. Homens que em nada modificam ou afeminam o corpo sendo que somente tem o desejo de usar roupas femininas. Quem feminiza o corpo já se enquadraria como transgenero ou transexual ou ainda Sissy mas por erro de interpretação, todos se consideram Crossdresser.

    Excelente reportagem

    ResponderExcluir
  133. Já faz 4 anos que contei pra minha esposa que sentia vontade de usar calcinha. Naquele dia, ela riu da minha aflição ao contar, me apoiou e até me deu algumas de presente. Hoje eu já uso (só dentro de casa) uma variedade enorme de roupas e acessórios femininos, como meias finas, sutiãs, vestidos, cintas ligas, camisolinhas, sandálias, sapatinhos e, nós sempre "desfilamos" um para o outro quando compramos roupas. Em casa, gosto de ficar de vestidinho ou blusinha e calça legging. Somos muito felizes e sou muito grato pela esposa que tenho. Neste ano de 2021 completo 47 anos.

    ResponderExcluir
  134. Obrigada por seu comentário Nicolau!

    ResponderExcluir
  135. Olá Carlos,
    Excelente comentário, muito obrigada por contribuir com nosso Blog.
    Os comentários são de muita ajuda aos leitores.

    ResponderExcluir
  136. Renerson Rodrigo12/4/21 10:03 AM

    Sou casado há 20 anos e a pelo menos 10 anos uso calcinha quase que diariamente. A minha esposa sabe e gosta. Ela sente tesão em olhar a minha bunda e pensar que dentro daquela calça ou bermuda eu estou usando uma calcinha, minúscula, dela.
    Outra coisa, é muito mais confortável que cuecas, sem dizer que sentir aquele fio dental roçando o meu branquinho da um TESÃO descomunal.

    ResponderExcluir
  137. Obrigada por partilhar sua experiência conosco Renerson!

    ResponderExcluir
  138. Eu uso tanga fio dental masculina, são bastante confortáveis por ser anatômicas para a genitália. É uma experiência muito prazerosa poder usar uma peça assim, além de fazer bem para a autoestima e estimular a sensualidade masculina. A calcinha por ter uma aparência mais delicada não me desperta interesse em usar. Mas achei a matéria muito boa, especialmente por tentar quebrar esse grande tabu sobre peças intimas.

    ResponderExcluir
  139. Eu acho que muitos homens passam a usar calcinhas porque elas são mais reveladoras das formas do corpo, proporcionando uma sensualidade impar, especialmente as fio dental. Além disso, a experiência sensorial de estar de fio dental é muito prazerosa. Eu uso tanga masculina fio dental, as diferenças em relação a calcinha são: mais conforto para genitália masculina e uma aparência menos delicada, apesar de serem minúsculas. Recomendo bastante o uso, o visual é incrível, especialmente por moldar de forma anatômica a genitália. Para ver homens usando tanga fio dental, usem a #manthong no instagram.

    ResponderExcluir
  140. Obrigada por seu comentário Sandro!

    ResponderExcluir
  141. Obrigada por seu comentário Sandro!

    ResponderExcluir
  142. Bom dia.
    Sou casado a 19 anos .
    Tenho uma vida sexual muito ativa com minha esposa, porém nem sempre foi assim.
    Eu desde novo acho que desde de menino eu ia na casa de amigos e fica admirando as calcinhas das irmãs e mães deles.
    As vezes até catava no cesto do banheiro pra ficar olhando , e aquilo me dava uma sensação muito boa.
    Aí anos se passaram , veio a adolescência e essa curiosidade por calcinha foi aumentando , como tenho uma irmã mais nova ela começou a usar umas ( calcinhas) bem pequenas , acabei catando e usando por curiosidade e gostei bastante .
    Lembro que na época até eu fiquei muito assustado e me perguntando ? Será que sou gay? Mas por outro lado eu não sentia atração alguma por homem eu na verdade desde muleque sempre fui muito namorador ( com mulher é claro).
    Aí aos 22 anos me casei minha mulher muito conservadora e tradicionalista.
    E eu sempre que podia usava as calcinhas dela , como ela usava só calcinha grande eu comecei a dar de presente calcinha fiu dental que é o modelo que eu gosto.
    Com o passar de uns 10 anos de casados eu não estava mais satisfeito com a situação de usar escondido , pois ela já estava muito desconfiada , já avia quase me flagrado usando , resolvi sentar e conversar, pois sempre tivemos um bom diálogo.( Isso ajuda muito ,ter um bom diálogo).
    Aí fui me vestir só de calcinha e uma bermuda , abri o jogo e falei pra ela em tom de perguntar? Será que por usar uma calcinha vou ser mais ou menos homem?
    Ela no início estranhou um pouco , até acho normal, mas gostou da situação , e depois dessa conversa as coisas melhoraram sem por cento.
    Hoje ela com calcinha e roupas pra mim feminina , há só uso entre quatro paredes e dentro de casa quando estamos só eu e ela.
    Mas apimentou muito nossa vida sexual.

    ResponderExcluir
  143. Obrigada por partilhar sua experiência conosco Carlos!

    ResponderExcluir
  144. Lingerie é mais gostosa de usar do que cuecas que são secas e sem graça, além de serem mais confortáveis mais bonitas mais finas e várias cores lindas que chamam atenção, é muito gostoso usar calcinha e sutiã durante o dia e camisola longa para dormir durante a noite é uma delícia de bom !!!!!

    ResponderExcluir
  145. Sou homem quarentão bonito de corpo e rosto, saudável, cheiroso, excelente nível.Ninguém imagina que na intimidade uso calcinhas e enfio consolos no meu cu.
    Procuro mulher que sinta vontade de fazer inversão comigo.
    Estou no interior paulista, ddd prefixo 15
    cdbaixinha@gmail.com
    cd baixinha arroba g mail ponto com
    Não quero sexo virtual, prostituição, e mail de gente curiosa e de homens.
    Contato via e mail me informando qual cidade mora, idade, dados pessoais para eventual encontro.

    ResponderExcluir
  146. Www.catataumaciel7/6/21 5:29 AM

    Bom dia porque homem gosta de usar calcinha é normal eu uso todos os dias não consigo mais usar cuecas não tem problema em usar muito obrigado.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia eu só uso calcinha não tem problema é normal ou não.

    ResponderExcluir
  148. Olá Donizeti, sim!
    Como explicado no post, o sentido de "normal" varia muito de indivíduo para indivíduo com base na sua cultura e vivências.
    Se você se sente bem com a prática e sua ação não fere nem prejudica ninguém, não há porque se achar anormal.

    Espero ter respondido sua pergunta!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  149. Como explicado no post, o sentido de "normal" varia muito de indivíduo para indivíduo com base na sua cultura e vivências.
    Se você se sente bem usando calcinha e sua ação não fere nem prejudica ninguém, não há problema nisso!

    Espero ter respondido sua pergunta!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  150. Já faz quatro anos que eu uso calcinha normalmente. Semana passada,14/06/2021, comecei a usar sutiã fora de casa por debaixo de uma camiseta simples e em tempo integral. Estou adorando a idéia e minha esposa, como sempre, me apoia totalmente e até me empresta alguns. Só felicidade!!!

    ResponderExcluir
  151. Flávia Swany !!!!! Normal é hoje em dia mesmo e igual perguntam aí toda hora o pq homem que usam gosta a explicação é bem simples !!!!!
    É pq gostam mesmo essa a única explicação inventa de experimentar e gosta kkkkk !!!!!

    Eu adorei a sensação gostosa da Lingerie quando experimentei desde a primeira vez calcinha e sutiã acho os conjuntos com bojo lindos e também achei bom demais dormir de camisola longa durante a noite é gostoso demais !!!!! Em contrapartida acho esquisito as lingeries masculinas mesmo as femininas são mais interessantes !!!!!

    ResponderExcluir
  152. Flávia Swany !!!! Obrigado por todos os teus posts e informações sobre o assunto !!!! Antes de eu ter visto isso eu ficava nesse pensamento questão de ser algo errado e ficava sempre na indecisão de uso ou não uso achando algo anormal e usava depois parava e vice versa se bloqueando para o fetiche por assim dizer que se desenvolveu !!!!!

    Eu também não acho nada de mais e sim uma coisa um pouco fora dos padrões fechados da sociedade e como vc falou uma Lingerie não vai mudar em nada a masculinidade de uma pessoa.

    E como eu citei antes sobre a minha opinião que formou se a Lingerie em si : Acho as Lingeries mais confortáveis, finas, gostosas e macias ao usar além de serem mais bonitas.

    Adoro usar conjuntos de Sutiã e Calcinha e também camisola longa estilo Lingerie para dormir isso me deixa completamente excitado dá um tesão e um prazer imenso tanto na hora de dormir quando acorda.

    Enfim resumindo pelos teu post eu decidi que irei usar Lingerie a vontade sem culpa pq eu adoro Lingeries é uma coisa além de ser gostoso de usar deixa a gente tão bem no dia a dia a gente se libertar para algo que gosta.

    ResponderExcluir
  153. Olá!
    Fico muito feliz em saber que meus posts ajudaram você.
    Sempre que recebo os depoimentos das pessoas informando o quanto o Blog as ajudou, fico muito feliz. Sinto que estou contribuindo positivamente na vida das pessoas e isso não tem preço.

    Muito obrigada pelo seu depoimento! 😘

    Atenciosamente;
    Flávia Swany

    ResponderExcluir
  154. Flávia Swany eu que agradeço , estou usando Lingerie desde então todos os dias comprei e tenho vários conjuntos de Lingeries Sutiã e Calcinha de quase de todas as cores está maravilhoso passar os dias de Lingerie e também dormir de camisola longa durante a noite está bom demais me sinto tão bem ao dormir e ao acordar com esses tecidos gostosos da Lingerie deslizando suave sob meu corpo é uma sensação deliciosa que dá muito tesão e prazer sem igual adoro usar Lingeries !!!!!

    ResponderExcluir
  155. Donizeti Maciel Domingues13/9/21 4:47 AM

    Bom dia e muito bom usar calcinha não tem problema sou homem

    ResponderExcluir
  156. Eu usei calcinhas por uns 15 anos, inclusive com absorventes, infelizmente sempre escondido, e nunca ninguém soube. Eu sinto falta. Hj em dia sou casado, tenho um filho, mas tenho medo de falar sobre e minha esposa achar que sou homossexual, sendo que sou e sempre fui 100% hetero. Eu usava por achar muito confortável, acho cuecas muito sem graça. Outras peças femininas que já usei foram: shortinho, maiô, body, saia, vestido, soutien, legging. Mas calcinhas é minha paixão, de todos os tipos, e com absorventes é perfeito.

    ResponderExcluir
  157. Ola, esta semana completando 32 anos de casado, esposa desde inicio sabia do meu prazer em vestir calcinhas, vestia raras vezes,apos momento intimo dormia de calcinhas, mas de uns seis anos para cá comecei a comprar calcinhas, dai aposentei de vez as cuecas, comecei com as boxers, sem costura, para não marcar, esposa aprovou, após começou a diminuir, passei para sunga feminina, caleçon, biquini e tanga, semana passada comprei uma fio dental, mostrei para ela perguntou se eu teria coragem de sair na rua com a fio dental, disse que sim, estamos, ainda em viajem para comemorar aniversario de casamento e no dia que completamos mais um ano de casamento usei a noite, no dia seguinte saimos para passear e sai com a calcinha fio dental preta, ela aprovou, foi uma sensação incrivel,a todo momento ela perguntava se eu estava gostando, eu disse que sim, com certeza. O dia foi maravilhoso, após o jantar e um bom vinho, ao deitarmos ela perguntou se eu tinha mais fio dental, disse que sim, vesti uma cor rosa, noite foi incrivel. Abraços.

    ResponderExcluir
  158. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco Kazinho!

    ResponderExcluir
  159. Obrigada por partilhar sua experiência conosco Pierre!
    Os comentários ajudam outros leitores.

    ResponderExcluir
  160. Sou casado, hetero. Tive problema de hidrocele que me incomodava muito, as cuecas por ter os fundilhos longos me deixava incomodado. Antes de operar, comprei um suspensole escotral que também não era confortável. Comentando isso com minha esposa, ela me sugeriu comprar cueca de criança,infanto juvenil, essas eram pequenas de mais. Ela deu a ideia de eu esperimentar uma calcinha dela. Se ajustou bem, ficou confortável. Usei e aprovei. Ela comprou três exclusiva para mim. Operei e continuo usando. Ainda tenho cueca, não box que acho muito ruim. as cuecas são de pano parecido com os das calcinhas e são cavadas, slip. Lembrado que sem chance de serem, minhas calcinhas, fio dental. Não deixei se ser homem, tenho mais apetite sexual com minha esposa. afirmo, calcinha e´muito confortável, o tecido é leve, parece que estou sem nada por baixo.

    ResponderExcluir
  161. Um detalhe no meu comentário acima, as calcinhas não são de renda. São lisas,

    ResponderExcluir
  162. Toda a Lingerie Feminina é gostosa demais de usar. As Calcinhas são muito mais confortáveis, mais bonitas, e não são que nem cuecas que assam ao calor de serem tão secas e até queimam a virilha.

    Os Sutiãs também são muito bom de usar pq ficam apertando e deslizando sobre o peitoral é gostoso.

    Também é gostoso demais de dormir usando Camisola Longa estilo Lingerie o tecido é uma delícia fica deslizando sob o corpo todo e isso dá tesão demais estar dentro de uma camisola gostosa.

    Não é justo como que inventaram Lingeries tão gostosas para as mulheres usar, que além de deixar as mulheres mais gostosas ainda dá prazer nos homens também se eles usar.

    Lingerie é bom demais !!!!!

    ResponderExcluir
  163. Marcos, vai falando aos poucos com sua esposa, vai pergundo sobre fantasias dela, comece a elogiar as calcinhas dela, diz que gosta do toque dos tecidos e ai por diante, eu casado hetero, há uns 5 anos só uso calcinhas, iniciei com as Boxer, depois passei para sunguinha feminina, caleçon, biquini, tanga e agora cheguei na fio dental. tenho mais de 60, de microfibra e algumas de renda, esposa aceita de boa, quem sabe disso,esposa,minhas vendedoras, a depiladora e minha empregada que lava e guarda com muito carinho, separa os modelos e arrumana nas gavetas.
    Boa sorte, voce consegue.

    ResponderExcluir
  164. Eu sempre usei calcinhas. As fio dental são minhas preferidas, pois me deixa com muito tesão.
    Sou casado e esse é meu segredo no casamento...
    Uso no trabalho, no dia a dia....

    ResponderExcluir
  165. Eu uso calcinha desde criança a primeira vez que vesti eu tinha uns 4 anos, nunca mais parei de usar.
    Tive na adolescência muito problema com isso pôr que tinha que dar meu jeito de usar calcinha sem ninguém perceber.
    Minha adolescência foi complicado porque não entendia o que acontecia comigo só sabia que não queria usar cueca por nada.
    Tentei parar com isso ficava um tempo sem usar daí voltava a usar tinha que dar meu jeito de usar calcinhas.
    Com o tempo eu pensava que eu tinha algum problema que era anormal foi difícil lidar com isso até que eu casei daí falei agora vou parar de vez com isso que nada sempre dava um jeito de vestir calcinha. Até o dia que abri o jogo com minha ex esposa e falei pra ela no começo ficou meio desconfiada aliás é por isso que muitos homens não contam que gostam de usar calcinha porque a primeira coisa que pensam é que a pessoa é gay e isso não é uma regra, daí com o tempo ela aceitou mas ainda assim eu não me entendia bem me achava anormal que eu era o único homem no mundo que usava calcinha.
    Até que comecei a pesquisar sobre o assunto com a popularização do smartphones da Internet ficou mais fácil o acesso a informação daí vi que eu não era o único vi que tinha muitos homens como eu hetero que gostava de usar calcinha por fetiche, por beleza ou por conforto, no meu caso uso pela beleza, variedades de cores, variedades de tecido e pelo conforto que sinto. Daí foi o início da minha auto aceitação vi que não tinha nada demais em um homem usar calcinha seja lá pelo motivo que for.
    Me separei casei novamente mas antes de qualquer coisa falei para minha então pretendente a namorada do meu gosto ela de início ficou sem saber o que fala mas depois pediu para eu mostrar pra ela e hoje ela não só aceita que eu use calcinha como compra pra eu e não gosta nem um pouco de ver eu usando cueca que tenho duas para quando preciso usar ele fala deixa eu jogar fora.
    E hoje eu só uso calcinha seja em casa no trabalho pra onde eu vou estou de calcinha tomo banho tiro a que estou usando e visto outra e nem por isso deixo de cumprir meu papel de home ou deixo de cuidar da.minha esposa e das responsabilidades da casa.
    Então as duas mulheres que tive aceitaram de boa eu usando calcinha pra você que está enfrentando o que já enfrentei o conselho que dou é diálogo falar a verdade mostras que a peça não vai interferir na sua vida de hetero mas que pra você é importante usar pq se sente bem etc.
    E pra finalizar calcinha é tudo de bom existe uma variedade gigantesca de cores, desenhos, modelos e tecidos e já as cuecas são monocromáticas sem vida sem cor como se só pôr que somos homens não pudéssemos gostar do mundo colorido das calcinhas

    ResponderExcluir
  166. Concordo, usar calcinha é ótimo,mas com um absorvente é perfeito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei com absorvente também é muito bom mesmo.

      Excluir
  167. Experimentei usar calcinha a primeira vez na infância,
    era da minha prima, mas desde que entendo por gente morria de vontade de
    experimentar calcinha.
    não parou por aí, passei para o sutiã, babydoll, meia calça,sortdoll e camisete
    corselet,algumas fantasias sexy femininas e sapatos de salto.
    minha ultima curiosidade sanada foi o absorvente e advinha só?
    adorei!
    Embora eu tenha esse gosto deveras diferente, não sinto atração por homens,
    assim como tbm não me vejo como trans,apenas sou adepto do crossdressing.
    sutiãs, babydoll, meia calça, sapato de salto,corselet e fantasias e o absorvente
    eu uso as vezes,
    mas as calcinhas uso todo dia, são de longe a minha peça favorita.
    li alguns comentarios de pessoas que sentem um pouco de culpa por isso,
    bobagem, meu conselho é,
    se solta, use a roupa que te faz se sentir bem, a vida é curta demais para você
    ficar se preocupando com o que os outros vão achar de você.

    ResponderExcluir
  168. Oi, amo usar calcinha, comecei usando em casa nos momentos que não havia ninguém, mas agora, uso constantemente, estou atraído por este fetiche e compartilho com minha ex.

    ResponderExcluir
  169. ola. eu tambem sou casado, ha mais de quatro anos só uso calcinhas, dia e noite, comecei com boxer, após, sunga feminina, caleçon, biquini, tangas e agora fio dental, estas que mais gosto, tenho varias de rendas, no momento minha gaveta tem 55 calcinhas de cores diversas,

    ResponderExcluir
  170. Sempre usei calcinha desde os meus quinze anos, nesta época tive a curiosidade peguei uma calcinha da prima e coloquei e foi uma sensação muito boa e excitante, e de lá para cá só uso calcinha, minha esposa sempre soube porque falei com ela e para minha surpresa ela ficou animada ao me ver de calcinha, hoje temos uma relação íntima excelente.

    ResponderExcluir
  171. Obrigada por seu comentário Marcelinho!

    ResponderExcluir
  172. Obrigada por seu comentário Ney!

    ResponderExcluir
  173. Muito obrigada por seu comentário Marte!

    ResponderExcluir
  174. Sandro psic4/4/22 12:22 PM

    Atualmente nas lojas virtuais tem calcinha masculina, tanga, cueca feminina enfim uma infinidade de formatos e modelos de roupa intima que fica até dificil difereciar, mas cada um deve utilizar oque mais gosta, a roupa de baixo não define a sexualidade, otima puplicação bem informativa para abrir a mente.

    ResponderExcluir
  175. Sou casado e uso Calcinhas, Sutiens e Camisolas Vestido uso Calcinhas e Sutiens no meu dia a dia curto tudo da mulher com muito prazer minha esposa sabe e minha filha também é algumas pessoas sabem não me importo com isso não ninguém paga minhas contas tenho que usar o que me faz feliz e que me deixa em paz comigo

    ResponderExcluir
  176. Diogo gonçalves24/5/22 10:35 AM

    Eu adoro calcinhas são bem confortaveis , dificil que quando visto o negócio endurece e custa baixar.

    ResponderExcluir
  177. - E normal homens usarem calcinha pois eu uso e sou feliz usar calcinha e confortável pra quem e operadora assim que nem eu não tenho testículos e sempre usei calcinha

    ResponderExcluir
  178. Tenho uma amiga psicóloga cujo marido passou a usar roupas femininas depois de um infarte, pois não aguentava mais reprimir esse desejo. Segundo a psicóloga homens que se vestem como mulheres, tem prazer, necessidade de se vestir assim, são pessoas com disforia de gênero (mulheres transgênero lésbicas), por isso continuam com suas namoradas, esposas e até constituem família. A esposa/namorada pode ser bissexual ou lésbica e aceita de boa. As que não aceitam são as heteros que mesmo não gostando da situação, acabam se acostumando e aceitando para preservar a família. Meu namorado insiste em usar, eu não gosto e brocho só de ver. Já tentei gostar, ignorar, mas me incomoda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua contribuição! Muito interessante seu comentário, principalmente no que diz respeito à disforia de gênero.
      Obrigada por participar.

      Excluir
  179. Como é bom usar calcinha, sou casado ha mais de 20 anos, sempre gostei de usar mas ha dois anos comecei a falar para minha esposa, no inicio colocava a calcinha que ela tirava quando iamos namorar eu falava que dava mais prazer e depois falei que eu queria começar a usar ela ficou surpresa e achou que eu era gay mas falei que sempre fui homem mas era feliz usando calcinha, ela nao concorda muito mas aceitou inclusive ja comprou algumas para mim, mas nao gosta de
    Me ver usar, mas aceita, ainda bem pq eu gosto muito mas gostaria que ela curtisse junto comigo.
    Por mim só usaria calcinha, mas ainda uso cueca tambem.

    ResponderExcluir
  180. Eu uso lingerie e é muito bom gosto de usar shorts, shortinho curto Mini saía sutiã, gosto mais das calcinhas, mim relaxa, só que eu não uso SEMPRE só quando estou nervoso. E isso não muda nada na minha sexualidade eu sou muito tarado por mulher.

    ResponderExcluir
  181. Olá, vim compartilha minha experiência pois também gosto de usar lingeries !!!!!
    Comprei vários conjuntos de lingerie e voltei a usar recentemente, tenho intenções de usar somente calcinha e sutiã no dia a dia agora e uma camisola longa para dormir!!!!!
    Tive uma noite maravilhosa pois usar Lingeries é muito bom mesmo acordei até com mais disposição e bom humor.
    Sou homem e assumo que adoro usar lingeries femininas e estou feliz com isso.

    ResponderExcluir
  182. Sou homem Heterossexual, experimentei as primeiras calcinhas aos 14 anos, adorei !!!!!
    Hoje eu gosto de usar conjuntos de sutiã e calcinha para dormir é maravilhoso, a Lingerie é algo que faz parte do meu dia a dia pq me faz sentir bem eu adoro Lingeries são muito mais confortáveis bonitas e além disso ainda são muito mais gostosas de usar.

    ResponderExcluir
  183. Sou homem Heterossexual adoro mulheres mas também adoro usar Lingeries femininas voltei a usar novamente pois não consegui continuar reprimindo isso e viver sem, estou usando todos os dias comprei vários conjuntos lindos de sutiã e calcinha uma para cada dia e uma linda camisola longa para dormir tive uma noite maravilhosa, acho que se faz feliz e se sente bem use sem medo do preconceito alheio pois a opinião dos outros é deles e não vai ser usar uma peça de lingerie que vai mudar quem você é !!!!! Eu não tenho receios de dizer que a Lingerie para mim pode ser pra mulheres mas me agrada muito poder usar no meu dia a dia são muito mais bonitas confortáveis e gostosas de usar do que uma cueca sem graça. Além de aumenta nosso ímpeto para fazer as coisas deixa de bom humor Lingerie é muito bom eu adoro Lingeries.

    ResponderExcluir
  184. Eu SoU casado e sou hetero e uso calcinha e saia no dia a dia e a saia só em casa porque minha esposa não quer que as pessoas saibam que eu uso então no dia a dia só uso calcinha mas vamos as compras juntos e compro calcinha e quando vejo uma saia interessante compro mas se minha esposa não tivesse esse preconceito com os outros me verem eu usaria direto além da calcinha a saia também obrigado e bom dia

    ResponderExcluir
  185. Sou solteiro, faz 12 anos que uso Lingeries femininas.....
    Desde que experimentei pela primeira vez não parei mais tentei mas não consegui !!!!!
    As calcinhas são muito confortáveis bonitas e gostosas de usar eu adoro !!!!!
    Uso sutiã também é gostosa a sensação de ter algo deslizando sobre o corpo !!!!!
    Também uso camisola longa tipo Lingerie para dormir é uma delícia estar dentro desse tecido maravilhoso deslizando sobre o corpo deixando a gente super excitado é bom demais !!!!! Gosto muito de Lingeries femininas para usar no dia a dia e dormir !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?