Pular para o conteúdo principal

Sutiãs sem Bojo – Tendência que voltou!

Acho que você já deve ter observado nas lojas online e até mesmo nas lojas físicas a quantidade de modelos de sutiã sem bojo que surgiu de uma hora para outra. São diversos modelos: em renda com aro, em renda sem aro, em tule, tule e renda, etc. Enfim são vários e um mais lindo que o outro. Mas será que essa moda é nova? Surgiu agora? Se sua resposta foi sim, sinto lhe informar que você errou. Sim errou!


Para você entender um pouco sobre essa tendência será necessário voltar um pouco no tempo, ou melhor voltar bastante no tempo.

Então, para quem não sabe o sutiã surgiu no século XX por volta de 1920. Neste período chega ao Brasil o primeiro sutiã sem bojo, sua modelagem era composta por dois triângulos de tecido presos a elásticos que passavam pelos ombros, cruzavam as costas e abotoava na frente.

Sutiã sem bojo

Depois desse período o sutiã passou por diversas modificações até chegar ao que conhecemos hoje. Tá, mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a tendência atual? Simples, a tendência da moda íntima que vemos atualmente é uma releitura do que foi no passado, é claro que ficaram bem mais atraentes e sexys desta vez. Quem tem entre 25 e 30 anos deve ter usado algum sutiã de tecido de Lycra sem bojo na adolescência. O meu primeiro sutiã foi desses. Claro que eu não achei nem um pouco atraente, mas era o que tínhamos. Veja abaixo alguns modelos de sutiãs sem bojo.

Sutiã sem Bojo e sem Aro - Década de 70

Catálogo de lingerie

Sutiã sem Bojo para adolescentes - Década de 80

Mulher com sutiã sem bojo

Sutiã sem Bojo e sem Aro - 2017

Modelos de sutiãs sem bojo

Sutiã sem Bojo com Aro - 2017

O sutiã sem bojo sem sombra de dúvida é muito mais confortável. Preparei um comparativo entre o sutiã com e sem bojo.

Tabela comparação sutiãs sem bojo

4 motivos para se render a essa belezura:

  1. O Sutiã sem Bojo é mais fresquinho, pois como não tem cobertura de espuma permite melhor respiração dos seios, principalmente no verão;

  2. Ele é mais confortável, permite maior liberdade nos movimentos;

  3. Seca mais rápido, pois na maioria das vezes são confeccionados em tecidos leves como a renda e lycra;

  4. Fácil de levar na bolsa ou mala. Ele ocupa pouco espaço, pois é possível dobrá-lo.

Se é tão bom, porque pouca gente usa? 

A resposta para este questionamento é simples. Quando o sutiã sem bojo surgiu ele não dava muita sustentação aos seios maiores e mais flácidos, devido a sua modelagem. Então esse lindinho perdeu espaço para os sutiãs com bojo e com aro, que modelam e sustentam melhor os seios. Mas nessa releitura foi possível associar conforto e sustentação, pois já encontramos modelos de sutiã sem bojo com aro. Os modelos com aro são ideais para quem usa tamanhos maiores como 44 e 46, pois modelam e sustentam sem aumentar ainda mais o volume. Pois quem tem seios fartos ao usar sutiã com bojo aumenta em alguns centímetros o volume devido ao revestimento em espuma. Então meninas pelo que vejo o sutiã sem bojo veio para ficar, pois desta vez ele veio muito lindo além de democrático porque tem para todos os tipos de seios e para todos os gostos.  


Gostou? Deixe sua avaliação.

Um beijo e até o próximo post!

Conheça nossa loja internacional!

Comentários

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?